Detran publica lista de motoristas com 20 pontos e CNHs suspensas; confira os nomes

Recôncavo News
Centenas de motoristas baianos foram penalizados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) com a suspensão do direito de dirigir por um, dois ou três meses, por acumularem um mínimo de 20 pontos na Carteira Nacional de Habilitação(CNH), no período de um ano. A penalidade foi aplicada ainda de acordo com as regras antigas, já que, de acordo com as regras que entraram em vigor este mês, o período mínimo de suspensão será de seis meses, quando o motorista alcançar os 20 pontos.
A relação com os nomes foi publicada em um caderno especial do Diário Oficial do estado, mas os condutores poderão interpor recurso junto a JARI – entregando no Protocolo Geral do DETRAN/BA, nos postos do SAC e nas CIRETRAN do Estado da Bahia, até o dia 15 de dezembro. O cumprimento da penalidade vale a partir da entrega da CNH do condutor infrator no DETRAN/BA, conforme previsto no art. 20 da Resolução n° 182/05 do CONTRAN. 

Segundo a legislação, os motoristas que tiverem o direito de dirigir determinado pela órgão de trânsito devem fazer um curso de reciclagem em uma auto-escola. Só após isso poderá ter a carteira de volta. E, se o motorista com a carteira suspensa for flagrado dirigindo, terá a habilitação cassada. Confira a relação dos motoristas que atingiram os 20 pontos, CLICANDO AQUI. Com informações do site Agora na Bahia.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !