Binha confirma candidatura para a presidência do Bahia

Recôncavo News
Foto: Almiro Lopes / Correio 24hs.
A eleição a presidente do Bahia para o triênio 2018-2020 tem um novo pré-candidato. O torcedor Flávio Alexandre, mais conhecido como 'Binha de São Caetano', foi o primeiro a confirmar a inscrição para a chapa da Diretoria Executiva.

A informação foi confirmada nesta quinta-feira (2), pela comissão eleitoral criada pelo clube. Até o momento, Binha é o único inscrito para concorrer à presidência. Duas chapas já confirmaram inscrição para concorrer ao Conselho Deliberativo: Nova Ordem Tricolor e Independente Tricolor.

"Apesar da minha humildade, quero ver o Bahia campeão da Copa do Brasil, da Libertadores e do Mundial. Aí você diz assim: 'mas Binha, tudo isso é difícil'. Eu digo: 'não'. Tem que ter planejamento, e eu tenho muitos projetos e um planejamento, caso venha a ganhar, para colocar o Bahia no topo do futebol brasileiro", disse.

Flávio Alexandre, o Binha, é projetista industrial e já concorreu ao cargo em 2014, mas ficou em último lugar, com apenas 14 votos. O próprio candidato diz que não está ligado a nenhuma chapa que concorrerá ao Conselho Deliberativo. Seu vice-presidente será outro torcedor folclórico, o José Luís, conhecido como 'Zé Tricolor'.

O candidato promete driblar a falta de dinheiro para a campanha: "Precisa de dinheiro para ser presidente do Bahia? Precisa pagar alguém para votar em você? Quem leva todo mundo para restaurante em troca de voto, para mim, é corrupto. É compra de voto. A gente vai divulgar nossa campanha nas redes sociais e ganhar na honestidade. Quem é torcedor de verdade vai votar em Binha".

A eleição acontece no dia 9 de dezembro, na Fonte Nova. A confirmação de todos os candidatos só acontecerá na próxima quinta-feira (9), após averiguação dos documentos entregues à comissão eleitoral. Com informações do Correio 24hs.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !