UFRB abre inscrições para programa interno de estágios

Recôncavo News
A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), torna público que estão abertas até o dia 05 de novembro as inscrições para o programa interno de estágios obrigatórios 2017.2. São ofertadas 130 vagas distribuídas nos Centros de Ensino, localizados nas cidades de Cachoeira, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus. Dessas vagas, dez são destinadas a estudantes de Zootecnia que vão acompanhar as atividades da Fazenda Experimental do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB) – Núcleo de Produção e Experimentação Animal - em Cruz das Almas.
As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, por meio de formulário online disponível na página eletrônica de Estágio da UFRB. Podem se inscrever discentes regularmente matriculados no componente curricular Estágio. O preenchimento das vagas será realizado considerando a matrícula do discente no componente curricular e o seu escore acadêmico, em escala decrescente.
O resultado final está previsto para o dia 13 de novembro. Após esta publicação, o discente deverá comparecer ao Núcleo de Gestão de Estágios e entregar as três vias do Termo de Compromisso de Estágio e as três vias do Plano de Atividades do Estagiário, cujos modelos estão disponíveis na página eletrônica de Estágio da UFRB.
O estágio deverá ser orientado pelo docente indicado pelo Colegiado do Curso no qual o discente está matriculado na UFRB ou pelo docente do componente curricular e supervisionado por servidores técnico-administrativos ou docentes com formação na área.
Para o início do estágio é necessário que haja aprovação do Plano de Atividades do Estagiário, a ser elaborado colaborativamente pelo supervisor, orientador e estagiário, considerando a compatibilidade com o perfil do discente.
O Núcleo de Gestão de Estágios encaminhará os nomes e os dados dos discentes selecionados para os locais de realização dos estágios na UFRB. A jornada de atividades do estágio não deverá ultrapassar seis horas diárias e 30 horas semanais. A única exceção é se, nos períodos em que não estão programadas aulas presenciais, os cursos que alternam teoria e prática, a jornada poderá durar até 40 horas semanais, não podendo exceder a carga horária do componente.
Outras informações podem ser obtidas no Núcleo de Gestão de Estágios no telefone (75) 3621-9109, pelo e-mail estagios@prograd.ufrb.edu.br ou no site www.ufrb.edu.br/estagio.


#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !