Pronatec oferece mais de 800 mil vagas em cursos EAD para beneficiários do Bolsa Família

Recôncavo News
Estão abertas mais de 800 mil vagas para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade Educação à Distância (EAD), do Pronatec. A prioridade de vagas é para beneficiários de programas como Bolsa Família e inscritos no Cadastro Único. A qualificação faz parte do Plano Progredir, coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), e visa promover emprego e renda para beneficiários de programas sociais. São mais de 80 cursos de formação continuada em áreas da construção civil, design, administração, saúde, segurança, ambiental, idiomas, entre outros.
Os cursos serão oferecidos por instituições privadas de ensino profissional e técnico. O período de pré-matrículas do Pronatec está com inscrições abertas desde a última terça-feira, 26, e ficará disponível até dia 22 de outubro. Vale ressaltar que até 10 de outubro, o sistema de gerenciamento de vagas estará aberto somente para a inclusão do público prioritário. Neste caso, a pré-matrícula será feita nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e no Departamento de Proteção Social Básica (DPSB) da Semmasdh.
A partir do dia 11, até o dia 22 de outubro, qualquer candidato poderá realizar a inscrição online no site do MEC (CLIQUE AQUI). O Sistec emitirá uma “Carta de Encaminhamento” com o endereço eletrônico para acesso à plataforma EAD por meio da internet, além de outras informações necessárias para iniciar o curso. A matrícula será validada na própria plataforma pelo aluno, no período de 30 de outubro a 19 de novembro.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !