Plantão Policial

Nova linha de microcrédito do Banco do Nordeste oferece empréstimo para pessoas inscritas no Cadastro Único

O Banco do Nordeste foi reconhecido pelo governo federal, como empresa pública que mais contribuiu para obtenção de resultados exitosos do Plano Progredir, tendo em vista que 80% do valor do microcrédito destinado ao público do Bolsa Família foi aplicado pelo BNB.
O Progredir é um conjunto de ações capitaneado pelo governo para gerar emprego e renda e promover autonomia das pessoas inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais. Na ocasião, o presidente do BNB, Romildo Rolim, apresentou dados que demonstraram o empenho da estatal em prol da mudança de realidades. 

“O estímulo ao empreendedorismo por meio do microcrédito, ampliado pelo Plano Progredir, com o qual estão alinhados os programas do Banco do Nordeste, Crediamigo e Agroamigo, permite avançar na inclusão financeira e social. Crédito e conhecimento que mudam a vida de milhões de brasileiros. O BNB é o principal operador de microcrédito do País, com 60% de todos os financiamentos da categoria. 

No segmento, o Banco conta com 3,2 milhões de clientes ativos – 47,7% deles, beneficiários do Bolsa Família, o que representa mais de 1,5 milhão de microempreendedores urbanos e rurais incluídos no sistema financeiro”, frisou.
A ação que oferece cursos de qualificação profissional e ajuda na seleção de oportunidades de trabalho, aplicou R$ 3,5 bilhões em microcrédito, disponibilizados a famílias de baixa renda, inscritas no Cadastro Único dos programas sociais do Governo Federal, como estímulo ao empreendedorismo.