kit gratuito de TV Digital: 10 milhões de famílias já retiraram em todo Brasil, saiba quem tem direito e como se cadastrar para ganhar

Recôncavo News
A televisão é um dos principais meios de entretenimento do povo brasileiro e até mesmo mundial. Muitas pessoas procuram na TV um meio para passar o tempo, assim como se informar sobre as principais notícias do país. 

Como se cadastrar no Kit Gratuito de TV Digital

Como já deve ter ouvido por aí, o sinal analógico está sendo extinguindo, dando lugar ao sinal digital. Por sua vez, este sinal é muito mais moderno e transmite uma imagem de melhor qualidade. 

Mas é quem não tem condição de comprar o KIT de TV Digital? Para essas pessoas o Governo Federal laçou o Kit Gratuito de TV Digital, uma oportunidade de obter o seu conversor digital de forma totalmente grátis. 

Para tanto, é preciso que compre um conversor digital, aparelho que promete captar esse sinal. No entanto, os beneficiários do Bolsa Família têm uma vantagem: eles possuem direito ao kit gratuito de TV Digital. Então, quer se informar um pouco mais sobre esse assunto? Leia o artigo abaixo!

O que é Kit Gratuito de TV Digital

O Kit Gratuito de TV Digital consiste em conjunto de equipamento composto por controle remoto, antenas e conversor. Tal kit está sendo distribuído gratuitamente pelo Governo Federal aos beneficiários de programas sociais, principalmente o Bolsa Família, que possui o objetivo de resgatar pessoas de situações de pobreza e extrema pobreza.

A distribuição do kit gratuito de TV Digital iniciou-se em todo o território nacional em 2016, 10 milhões de famílias já retiraram o Kit. As autoridades brasileiras e empresas de telecomunicações estima beneficiar mais de 14 milhões de pessoas.

Com o Kit Gratuito de TV Digital, o beneficiário não precisará comprar um novo aparelho televisor que recepcione o sinal digital. O conversor digital grátis já fará esse trabalho de receber esse sinal e transmitir para a televisão.

Quem tem direito ao Kit Gratuito de TV Digital

Como o kit é distribuído gratuitamente, o Governo Federal por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações definiu algumas regras de acesso ao conjunto de equipamentos. 

Para ter direito ao kit gratuito de TV Digital é necessário que o cidadão esteja inscrito no Cadastro Único, também conhecido como CadÚnico. Além disso, a remuneração familiar mensal deve compreender até três salários mínimos.

Portanto, para ter direito ao Kit Gratuito de TV Digital é preciso que seja beneficiário de algum dos seguintes benefícios sociais:

Bolsa Família 2018;
Minha Casa, Minha Vida;
Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI);
Bolsa Verde;
Carteira do Idoso;
Programa de Fomento às Atividades Produtivas;
Programa Brasil Carinhoso;
Pro Jovem Adolescente;
Telefone Popular Bolsa Família
Aposentadoria para Pessoa de Baixa Renda;
Crédito Instalação;
Programa Nacional de Crédito Fundiário;
Bolsa Estiagem;
Programa Nacional de Reforma Agrária;
Tarifa Social de Energia Elétrica.

Como pedir o Kit Gratuito de TV Digital

O beneficiário pode solicitar a retirada do Kit Gratuito de TV Digital de duas formas:

Pela internet: O beneficiário poderá solicitar o kit de tv digital pelo site sejadigital.com.br informando o número do CPF ou NIS. O documento requerido em questão deve ser do responsável pelo grupo familiar.

Pelo telefone: Outra forma de pedir o Kit Gratuito de TV Digital é pele telefone, ligando para o número 147. Para tanto, é preciso que esteja portando todos os documentos pessoais.

Após o agendamento da retirada do Kit Gratuito de TV Digital, o cidadão poderá comparecer no local informado para retirar o equipamento. É preciso que esteja portando seus documento pessoais.

Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !