Perdeu o CPF? Saiba como tirar a 2ª via através do site da Receita Federal

Recôncavo News
Perder ou extraviar documentos é sempre algo complicado, não somente pelo motivo da perda (roubo ou assalto, por exemplo), mas também pelo transtorno em ter que ir atrás de refazer tudo. 


Perder documentos como passaporte ou identidade acaba gerando alguns transtornos maiores, porque você normalmente precisa ficar em fila, pegar senha e tudo mais. Porém, o documento mais simples de ser reavido na atualidade é o CPF. 

O Cadastro de Pessoas Físicas serve para registrar toda e qualquer pessoa que vive no Brasil. Os cadastrados recebem um cartão, o comprovante de inscrição no CPF, com um número de 11 dígitos. 


Primeiramente, acesse a página da Receita Federal (CLIQUE AQUI) em que você solicita uma segunda via. Depois, preencha corretamente os seus dados. 


Para solicitar um novo comprovante de inscrição no CPF, você precisa informar o número deste documento, bem como seu nome completo, data de nascimento, nome da mãe (como consta no documento de identidade) e ainda o número do título de eleitor. 

Preencha tudo e clique em “Enviar”. Na tela seguinte, você visualiza o comprovante e então é só fazer a impressão. Siga as instruções presente na tela para imprimir a segunda via da melhor maneira possível.

Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !