Plantão Policial

IF Baiano abre 2.910 vagas para cursos técnicos gratuitos

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) abriu inscrições para cursos técnicos de nível médio. Os interessados têm até o dia 9 de outubro para fazer o cadastro. No total são 2.910 vagas, que serão distribuídas pelos 14 campi no interior do estado. [Confira lista de campis no final da matéria]. As vagas são para áreas como recursos naturais, ciências agrárias, gestão, informação, infraestrutura, entre outras. Os cursos são gratuitos. As opções de cursos disponíveis de acordo com o campus estão disponíveis no site do IF Baiano (CLIQUE AQUI).
Os cursos possuem duas modalidades, a integrada e a subsequente. A forma integrada é voltada para estudantes que já concluíram o ensino fundamental ou estão em fase de conclusão, já a subsequente é destinada para quem concluiu ou vai concluir o ensino médio. Para participar, o interessado precisa preencher o formulário de inscrição online no site da instituição e entregar a documentação exigida no edital. Os documentos podem ser entregues presencialmente ou o candidato pode enviar cópias pelo correio, no campus escolhido.
É importante que o candidato sinalize, caso faça parte da reserva de vagas que são distribuídas entre estudantes oriundos de escola pública (70%), ampla concorrência (25%) e pessoas com deficiência (5%). A seleção será feita por análise de desempenho escolar nas disciplinas de língua portuguesa e matemática, no ensino médio (para quem se candidatar de forma subsequente) e no ensino fundamental (para forma integrada). Campi disponíveis:

Alagoinhas
Bom Jesus da Lapa
Catu
Governador Mangabeira
Guanambi
Itaberaba
Itapetinga
Santa Inês
Senhor do Bonfim
Serrinha
Teixeira de Freitas
Uruçuca
Valença
Xique-Xique

As informações desta matéria são do Portal IF Baiano/G1.