Baleia ferida encalha em praia de Salvador na manhã desta sexta (01)

Recôncavo News
Foto: Mauro Akin Nassor / Correio.
Uma baleia encalhou na praia de Ondina nesta sexta-feira (1º), segundo informações divulgadas pelo site Correio 24hs. O animal está preso às pedras que ficam atrás do Bahia Othon Palace. 

O encalhe atraiu a curiosidade de pescadores e banhistas, que foram até o local observar a baleia, que aparenta estar machucada. Nenhum órgão oficial está no local para retirar o animal. 

O pescador Alberto Santos, 54 anos, acredita que a correnteza deve ter arrastado a baleia até a beira da praia, e ela não conseguiu voltar para a parte mais funda do mar. "Nunca vimos algo assim tão de perto. 

É lamentável", disse o pescador. Já a estudante Carine Andrade, 22, foi à praia com duas amigas e resolveu ir ver o animal encalhado após ouvir comentários na praia, mas se arrependeu ao chegar ao local.
"Nunca vi uma coisa tão chocante assim. Já vi casos no sul da Bahia, mas nunca pensei que iria ver uma baleia encalhada em Salvador", comentou a estudante. Em Salvador, as baleias já estavam chamando atenção, como a do estudante Lucas Silva, 26 anos, que chegou a sentar no animal para tirar uma foto. "Eu sou filho do mar. 

Eu queria que fosse uma foto com ela viva, suspirando, mas ela morreu", disse o estudante. Segundo ele, que mora no local, a cena é inédita e causou furor na praia de Ondina. 

"Todo dia estou aqui e elas só passam de longe, do nada, apareceu essa lindona aqui", relatou, acrescentando que se aproximou - chegando a sentar no animal - porque acredita que nunca mais terá outra oportunidade. 

Lucas contou, ainda, que sentiu um cheiro forte ao se aproximar da baleia. "Daqui a pouco ninguém mais vai aguentar o fedor, tem muito sangue", disse.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !