VIDA DUPLA: Mulher que frequentava festas da alta sociedade é presa por comandar boca de fumo

Recôncavo News

Presa nesta quarta-feira por suspeita de ser chefe do tráfico numa comunidade em Niterói, Região Metropolitana do Rio, Angela Cristine Polisseni, conhecida como Princesa, tinha uma vida dupla. Ao mesmo tempo que comandava com mão de ferro as bocas de fumo da Favela Nova Brasília, no bairro do Fonseca, ela levava uma vida de luxo, frequentando festas da alta sociedade, fazendo viagens ao exterior e se vestindo nas melhores lojas. Na alta sociedade de Icaraí (bairro da Zona Sul de Niterói onde Angela morava), ela se comportava como uma mulher rica e bem nascida, frequentava as academias mais caras, ia a salões de beleza com frequência e comparecia a festas da alta sociedade. No morro, era temida e tinha um perfil agressivo — contou o delegado Luiz Henrique Pereira, titular da 78ª DP (Fonseca).

Angela é casada com o traficante Luiz Claudio Gomes, o Pão Com Ovo. Ele foi preso em 2015 e está no presídio Bangu 3, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. Com o marido cumprindo pena, a mulher assumiu seu lugar como chefe da quadrilha. A cela de Pão Com Ovo está sendo revistada porque as investigações indicam que ele mantinha conversas com a mulher e com o advogado Mauro Silva Sant'ana, conhecido como Doutor Mauro, que dava suporte a Angela e também foi preso.
Há três meses a 78ª DP vinha investigando a quadrilha. Os policiais já sabem que o bando lucrava, somente com a venda de drogas, cerca de um milhão de reais por mês. Já Angela tinha a seu dispor, apenas para seus gastos com a vida de luxo, R$ 12 mil por semana — nos últimos meses, ela viajou 12 vezes de avião, entre os detinos, endereços no exterior, tendo o Caribe e o México como alguns de seus destinos.

No apartamento de Angela, na Rua Álvares de Azevedo, em Icaraí, a polícia encontrou 20 mil reais e três mil dólares (cera de R$ 10,5 mil). O imóvel é alugado em nome de Mauro. A polícia já sabe, também, que todos os cartões de crédito usados pela mulher são em nome de terceiros. Angela já foi funcionária da Prefeitura de Niterói, de onde saiu em 2009. Ela tem um filho de 18 anos, fruto do casamento com Pão Com Ovo. A operação que resultou nas prisões foi batizada de "Background" — em referência a uma imagem em segundo plano que na maioria das vezes não é percebida. Ainda de acordo com o delegado, durante o depoimento prestado à polícia, Angela negou todas os crimes. A polícia investiga Angela e Mauro ainda pelo crime de lavagem de dinheiro: eles colocariam bens comprados com o dinheiro do crime em nome de "laranjas". Angela e Mauro tiveram a prisão temporária, por 30 dias, decretada pela Justiça e serão enviados para o sistema penitenciário. Fonte: Jornal Extra.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !