Rastreamento do câncer de mama chega a Dom Macedo Costa

Recôncavo News
Começa na quinta-feira (31), no município de Dom Macedo Costa, o Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, programa realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesab). Na quinta e sexta-feira, 261 mulheres, na faixa etária de 50 a 69 anos, poderão fazer mamografia, exame que detecta precocemente casos de câncer de mama.

Nestes dias, a unidade móvel ficará estacionada na Praça Cônego José Lourenço, mais conhecida como a Praça da Igreja, das 7h às 18h. Para ser atendida, a mulher deve levar o Cartão do SUS, um documento de identidade e um comprovante de residência.

O Saúde sem Fronteiras é um programa da Sesab que tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !