Jubarte de 13 metros é encontrada morta em praia do sul da Bahia

Recôncavo News
Uma baleia jubarte de 13,5 metros foi encontrada morta, no domingo (20), na Praia da Paixão, na cidade de Prado, região sul da Bahia. O corpo do mamífero estava em estado avançado de decomposição e encalhou na areia da praia. De acordo com o Projeto Baleia Jubarte, que coleta dados sobre os animais na região, a baleia era uma fêmea e estava grávida. Só havia um filhote, que também morreu.
Conforme o projeto, técnicos do grupo estiveram no local do encalhe, realizaram uma necrópsia e, durante o procedimento, encontraram um feto em formação na carcaça da baleia. Os especialistas colheram amostras do animal para determinar as causas da morte. No entanto, o exame ainda não ficou pronto. Segundo o projeto, o corpo da baleia jubarte foi deixado na praia e deve ser removido do local nos próximos dias.
Nesses casos, conforme o projeto, as baleias são enterradas na própria praia. Ainda de acordo com o grupo, este é o 19º encalhe de baleias jubartes registrado na Bahia nesta temporada de reprodução. No Brasil, conforme o projeto, foram registrados 52 encalhes da espécie. Fonte: G1.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !