Após ficar paraplégico homem vira atleta e se torna tricampeão brasileiro

Recôncavo News

Depois de sofrer um acidente de moto e perder o movimento das pernas, o paraciclista Ulisses Leal Freitas, 37 anos, mostrou que é um exemplo de superação e contou como conseguiu perder 30 quilos e definir o corpo com esportes e musculação. Ulisses era morador de Paripiranga, localizada a 344 quilômetros de Salvador, e era policial militar na cidade de Paulo Afonso, na Bahia. No ano de 2008, quando voltava do trabalho para casa, sofreu um acidente de moto e ficou onze meses no hospital.

Antes do acidente, ele pesava 100 quilos, mas depois do acidente, perdeu massa muscular e chegou a 55 quilos. Ao sair do hospital, Ulisses passou a usar cadeira de rodas e, deprimido, começou a comer descontroladamente, chegando a 115 quilos. Em 2010, ele começou a fazer basquete na cadeira de rodas. Em 2012, conheceu o paraciclismo e começou a competir. Depois de procurar um nutricionista para fazer uma reeducação alimentar, ele aboliu o arroz branco, o açúcar refinado e começou a praticar musculação.

Em outubro de 2013, ele venceu pela primeira vez uma competição, em Curitiba. “Atualmente, treino de duas a quatro horas de ciclismo seis vezes por semana, fora a parte de musculação que eu faço quatro vezes por semana”, disse, em depoimento publicado nesta sexta-feira (18), no site Uol. Atualmente, Ulisses pesa entre 72 e 78 quilos. Ele é tricampeão brasileiro e já representou o Brasil na Itália e na Bélgica.
 

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !