Em tempos de crise, confira 10 ideias de negócio para ganhar dinheiro em casa

Recôncavo News
Montar um negócio próprio pode trazer bastante dinheiro, além de flexibilidade na rotina. Por estes dois motivos, abrir uma empresa costuma ser tão tentador. O problema: nem sempre os gastos são pequenos. Uma das formas de reduzir o custo inicial é montar a empresa dentro da sua casa, pois essa medida corta gastos com aluguel e móveis, por exemplo. E, mesmo que o plano seja alugar um espaço maior, você consegue se estabelecer por um período. Gostou da ideia? Então, confira dez ideias de negócios para ganhar dinheiro sem sair de casa:


1. Produza marmitex
Se você cozinhar e divulgar seu serviço perto de empresas, aumenta as chances de vender todos os dias. No entanto, antes de abrir esse tipo de negócio é muito importante saber as regras de higiene exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

2. Faça artesanato

Mesmo que você nunca tenha trabalhado nada nesta área, pode aprender se estiver disposto. Ser criativo também ajuda! Móveis de material reciclável, vasos de barro e crochê são algumas ideias de trabalhos manuais. Para aprender algumas técnicas, entre no site Buzzero e faça cursos gratuitos ou pagos – o que preferir.

3. Preste serviços de manutenção

Nesta área você pode trabalhar na limpeza de piscinas, como eletricista ou dedetizador, por exemplo. Basta ter um lugar em sua casa para guardar o material necessário. Também no site Buzzero há cursos sobre estes serviços.

4. Fabrique produtos

Você consegue produzir chinelos, sorvetes e velas, por exemplo, dentro de casa. O investimento inicial costuma ser para a compra das máquinas que fabricam estes produtos, mas são aparelhos simples de usar. 
Conheça algumas empresas que vendem estas máquinas:
Gurimac – para fazer fraldas e sacolas;
Rimaq – para produzir chinelos, sandálias e fraldas.

5. Trabalhe com estamparia

Assim como a fabricação de produtos em casa, existem máquinas que fazem impressão de imagens em roupas e canecas. Para divulgar suas vendas, você pode usar as redes sociais ou aplicativos como vitrine dos que produzir e atrair novos clientes. Metalnox e Rimaq são duas empresas que fornecem tais máquinas.

6. Aposte na revenda

Há diversas empresas que precisam de consultor(a) de produtos. Você ganha comissão nas vendas que realiza e consegue receber os clientes ou visitá-los, como achar melhor. Confira nossa matéria sobre como ser revendedora em quatro grandes empresas de cosméticos.

7. Costure para fora

Se você leva jeito com agulha e linha, que tal começar um bico como costureira? Para fazer barras de calça e pequenos ajustes, não é preciso nem de máquina de costura! Mas vale a pena investir em uma para acelerar o trabalho e pegar várias encomendas ao mesmo tempo.

8. Passeie com cachorros

Muitas famílias não têm tempo para sair com o cachorro e optam por pagar alguém para andar com o animal. Se quiser começar com esse bico, converse com os vizinhos. Divulgar o trabalho entre os conhecidos aumenta as chances de sucesso porque, principalmente neste tipo de bico, eles precisam confiar em quem fará o trabalho. Gostou da ideia? Confira a história de Paulo Carreiro, o fundador da Dogwalker, que começou ganhando 200 reais por mês passeando com cachorros.

9. Dê aulas de inglês

Se você tem conhecimento nesse idioma pode dar aulas para crianças ou ajudar em tradução de textos ou trabalhos de faculdade. Com alguns livros didáticos e criatividade, você consegue montar um plano de aulas para começar a trabalhar em casa! Confira os melhores sites para aprender inglês online.

10. Faça penteados

Nem todo mundo consegue produzir visuais diferentes no próprio cabelo. E você pode aproveitar essa oportunidade! Que tal pentear suas amigas quando elas tiverem festas ou algum evento e ainda lucrar com isso? O YouTube, por exemplo, tem diversos canais que ensinam penteados diferentes para você se inspirar. Se gostar da ideia, invista em um bom secador de cabelos e ou nos acessórios que fazem cachos, assim, você faz penteados mais elaborados! No final dá para lucrar 528 reais com esse bico. Fonte: Konkero.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !