Vice-reitora da Uneb rompe com atual reitor: 'Compromissos têm que ser cumpridos'

Recôncavo News
A vice-reitora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Carla Liane, anunciou em seu perfil no Facebook o rompimento com o reitor da instituição, José Bites. Com isso, a docente não concorrerá na chapa para o pleito deste ano. O mandato de Bites e Liane segue até dezembro deste ano. 

Na publicação feita nesta segunda-feira (10), a professora disse que decidiu pelo rompimento depois de uma "avaliação criteriosa do último período" e sugeriu que tenha sido motivada pela falta de diálogo. "(...) Veículo fundamental para a tomada de decisão envolvendo as representações que compões a dinâmica da vida universitária. 

Confesso que senti falta particularmente desse elemento nesse percurso de gestão", acrescentou. Liane lembrou que na universidade aprendeu os princípios da democracia, como compromisso cidadão, espírito cívico, compartilhamento de ideias, tolerância e respeito à diversidade. 

"Mas na minha vida aprendi em família, desde cedo, que promessas e compromissos têm que ser cumpridos, que o papel público exercido pelo cidadão é de responsabilidade vital, pois nele estão depositados os anseios de toda uma comunidade que o elegeu por meio do voto", continuou. 

A vice-reitora disse que terminará o seu mandato e seguirá defendendo modelos de gestão que sejam colaborativos, impessoais e transparentes. A expectativa é que Liane concorra com Bite em outubro, quando ocorre a eleição da Uneb.
Fonte: Bahia Notícias.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !