Estão sendo transferidos na tarde desta quinta-feira (06), para o Hospital São Rafael, em Salvador, os três estudantes que sofreram queimaduras ao serem atingidos por um cabo de alta tensão, na quarta-feira (05), no distrito de Barrolândia, em Belmonte. Segundo informações do diretor do Hospital Regional de Eunápolis, Tito Fonseca, a transferência dos jovens será feita em uma UTI aérea.
“Já está tudo acertado. As vagas no São Rafael já estão confirmadas, só estamos acertando os detalhes da transferência”, informou ele. Ainda de acordo com o diretor, o estado de saúde do menino e de duas meninas, com idade entre 11 e 14 anos, é estável, mais inspira cuidados. “Eles estão na UTI do Regional, mas em Salvador estarão sendo atendidos por profissionais especializados em queimaduras”, ressaltou Tito.
A quarta estudante que também ficou ferida já foi liberada. A transferência foi possível graças à mobilização do Hospital Regional de Eunápolis e da empresa prestadora de serviço da Coelba que realizava a manutenção da rede no momento do acidente. Em nota, a Coelba já havia informado que está apurando as causas do acidente e prestando toda assistência médica necessária. Fonte: Radar 64.