São João em Santo Antonio de Jesus valoriza artistas da terra

Recôncavo News
Além de assistir aos shows de grandes atrações nacionais, quem escolher Santo Antonio de Jesus como destino no São João vai entrar no arrasta-pé ao som de diversos forrozeiros da região em todos os palcos montados para a festa. A valorização do ritmo nordestino é um dos principais objetivos do evento, que começa no dia 21 de junho e segue até o dia 25, com mais de 180 horas de entretenimento e público estimado em 100 mil pessoas.
Os palcos principais do Melhor São João da Bahia receberão 12 bandas e artistas locais com repertório de puro forró. O número é mais que o dobro dos anos anteriores, quando apenas cinco atrações locais entraram na programação do espaço mais valorizado do evento. A ideia foi do prefeito Rogério Andrade, que incrementou a programação da festa com outras iniciativas inéditas.
“Estamos resgatando as tradições, valorizando os artistas locais, mas sem perder de vista a necessidade de trazermos atrações nacionais, que atraia para a cidade muitos turistas, fomentando a economia local. Sem dúvidas, será uma grande festa!”, comenta o prefeito de Santo Antonio de Jesus, Rogério Andrade.
Os artistas locais serão responsáveis por um dos momentos mais aguardados da abertura da festa, dia 21 de junho. Nesta noite, uma orquestra formada por nove sanfoneiros (Guido Freitas, Juliano do Acordeon, Santiago, Samyr Rezak, Francis Barreto, Cláudio Alves, Gustavo Leal, Jota N e Petão) fará um show emocionante com repertório composto pelos clássicos do forró em um dos palcos principais.
A Prefeitura também irá apoiar forrós nos bairros, promovidos por associações de moradores. Ao todo, serão 102 atrações, somando palco principal, Villa do Forró, coretos, feira livre, Trezenário, zona rural e a programação do São Pedro.
Nos outros dias, pelos palcos principais vão passar Flor do Nordeste, Sem Retoque, Jhow e banda Na Cama da Sogra, Janio Santana, Zé Rios e banda Fivela de Aço, Verena Santana, Os Cumpadi, Juliano do Acordeon, Farol de Milha, Selo de Amor, Joyce França, Guido Freitas e Mara Ribeiro.
A Vila do Forró também contará uma programação especial, na qual os mais tradicionais forrozeiros locais se apresentarão dos dias 22 a 25. Serão 27 atrações integrando a disputada grade. São elas: Brasileirinho do Forró, Bruno Bastos, Candeias, Casaca de Ferro, Christian Ferraz, Dany e seus Teclados, Didhio Oliveira, Dilma Galvão, Dinho Brasil, Danilo Sales, Grupo Gêmeos no Forró, Groove Xote, Forró Balanço, Juliano Pimenta, Jurandy Ramos, Juthay Mercês, Kauã Guarani, LD Musical, Marcos Melo, Mel com Alho, Mô do Forró, Miralva e Companhia, Nayrone, Olhar Faceiro, Pé na Estrada, Skema Livre, Wilson Rogério e Zé de Belém.
A Vila do Forró abrigará ainda em sua programação o Forró da Melhor Idade e o Forró das Crianças. O Forró da Melhor Idade será realizado na tarde de sábado (24/06), a partir das 14h, e terá uma programação especial com campanhas, brincadeiras, animadores e os das bandas locais Mister Xote e Skema Livre divertindo o público.
No domingo (25/06) será a vez do Forró das Crianças. A turminha vai se divertir com duas atrações da região, Odilani & Vitória e Mulecada do Forró, com participação do cantor mirim Brunno Pastori, finalista do The Voice Kids, nascido em SAJ. A festa dos forrozeiros mirins contará ainda com brinquedos, jogos recreativos e grupos de animadores.
 Outros palcos
A programação terá ainda as apresentações de Oswaldo do Acordeon, Xote Manhoso, Zé Pretinho e Caliel nos coretos da Praça Padre Mateus e da Praça Renato Machado; do Forró Caldo de Cana, Brasileirinho do Forró, Forró Baita Mula e Osvaldo do Acordeon na Zona Rural do Município e na Feira Livre Municipal durante o mês; além da festa de São Pedro na zona rural da Sapucaia, que terá shows de Top Moreno, Forró Baita Mula, Marcos do Forró, Mara Ribeiro e Groove Xote.
Já a festa de Santo Antônio contará com Alexandre Mendes, Caroço e Banda Feijão de Corda, Xapa e Grupo Los Caras, Coração Sedutor, Dany E Lucas, Dois Corações, Edgar San, Fonte de Desejo, Forró Novos Tempos/Pantera, Grupo Sedução, Gustavo Melo, Jhonny Miguel, Jú Gavaze, Júnior Alves, Kika Monteiros, Manassés, Moral A 3, Nana Rios, Nego Gomes, Nilton “Negão”, Paixão Em Dobro, Renivan, San Bonfim, Stephanno Lemos, Taty Brasavile, Tony Azevedo, Waldir Cigano e Filho de Sr Toen. A prefeitura também apoiará os forrós promovidos por associações de bairro.

SERVIÇO
São João de Santo Antônio de Jesus 2017
Quando: de quarta-feira a domingo (21 a 25 de junho)
Onde: Praça do Forró – Centro da cidade
 ASCOM-PMSAJ

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !