Muniz Ferreira recebe neste sábado ação de combate a poluição do Rio Jaguaribe

Recôncavo News

A ação aconteceu neste sábado (10) e foi desenvolvida pelos alunos do 5º semestre de Serviço Social da FACEMP – Faculdade de Ciências e Empreendedorismo, Bianca Faleiro, Hannah Pimentel, Jeane Malta, José Henrique Araujo, Ericles Barreto, Odemar Lúcio, Patrícia Nunes, Tamires Barbosa, Ticiane Santana e Uilma Andrade, orientados pela docente Lidiane Oliveira. Este projeto também já esteve no município de São Felipe onde as intervenções estiveram voltadas para o Rio Copioba.
O foco da ação foi a conscientização das pessoas quanto a situação do afluente, a responsabilidade de cada um sobre esta problemática e sua resolução. Ali se aplicou um questionário com o fim de levantamento de dados e possíveis diagnósticos, além de abordagens diretas com distribuição de folhetos educativos e a sensibilização para a atual situação do rio que abastece a cidade. Algumas autoridades locais se mostraram interessados em apoiar o projeto.

“A atividade/ação do Projeto de Intervenção da turma de Serviço Social, 5º semestre da FACEMP foi exemplo de que os primeiros passos necessitaram ser implementados através da sensibilização dos moradores quanto a preservação ambiental do Rio Jaguaribe. É de suma importância a conscientização da preservação ambiental dos rios do Recôncavo”, ressaltou Lidiane Oliveira.
Por: Odemar Lúcio / Fotos: Acervo do Projeto.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !