Solidariedade em Catu: Pintores imobiliários revitalizam espaços da Creche Comunitária São Judas do Bom Viver

Recôncavo News
No último sábado, 27 de maio, a Associação Creche Beneficente Comunitária São Judas do Bom Viver, instituição sem fins lucrativos que presta serviços de assistência social e educação a crianças de zero a sete anos e seus familiares na cidade de Catu, recebeu um grupo de 23 pintores imobiliários para uma pintura voluntária e de revitalização do espaço. Os profissionais, recém-formados pelo projeto social de educação Universidade Futura do Pintor, da cidade de São Paulo, e apoiados pela loja parceira Matiz Cores e Tintas, deram novas cores à fachada, entrada principal, corredores, secretaria, salas de aula, refeitório, cozinha e banheiro.
Em sua versão itinerante, que também já passou por Feira de Santana e Alagoinhas, o projeto ensina sobre técnicas modernas do mercado, produtos e ferramentas inovadoras, empreendedorismo e ética para os já profissionais da pintura imobiliária da região que desejam se atualizar. Ao final da pintura solidária, que durou seis horas, a equipe de voluntários ganhou um certificado de agradecimento dos responsáveis pela creche e as crianças que fazem parte do projeto de capoeira da instituição se apresentaram como forma de retribuição. Para conhecer mais sobre os profissionais que participaram dessa ação e outros pintores formados pela Universidade Futura do Pintor, acesse o site: www.unipintor.com.br.
O objetivo da Universidade Futura do Pintor, que tem sede na capital paulista e também realiza programas de educação itinerantes Brasil afora, é formar profissionais éticos e qualificados para atender as atuais demandas do mercado com propriedade, responsabilidade e respeito. “O projeto vai muito além de aulas tradicionais de pintura e tintas, promovendo a estes alunos uma nova forma de lidar com seu próprio negócio, através de um processo único de aprendizado, unindo conhecimento técnico e humano”, explica Ricardo Stiepcich, líder da Futura Tintas. “O objetivo da Universidade é poder retribuir ao pintor toda a confiança e respeito que ele tem com a Futura Tintas e suas linhas de produtos, auxiliando esses profissionais a entregarem não apenas um bom serviço de pintura, mas a criar uma relação duradoura e de confiança com seus clientes”, completa.
A Universidade Futura do Pintor disponibiliza dois módulos de treinamento: a Escola do Pintor, destinada a quem aspira entrar na profissão, e a Academia do Pintor, só de pintores profissionais que desejam maior qualificação. Essa última, além das aulas técnicas, em que aprimoram diferentes técnicas de pintura, também conta com aulas de negociação, atendimento ao cliente, planejamento da obra, excelência na qualidade e gestão de recursos. Fonte: Nathália Zagari - Central de Fontes Comunicação.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !