SALVADOR: Governo abre licitação para implantação do VLT do Subúrbio

Recôncavo News
Foto: Divulgação/SEDUR.
O governo do Estado divulgou nesta quarta-feira (3) o aviso de licitação do edital da implantação e operação do Veículo Leve sobre Trilhos do Subúrbio (VLT). De acordo com o Diário Oficial do Estado (DOE), as propostas serão recebidas no dia 30 de junho de 2017, das 12h às 14h, na sede da BM&F Bovespa, localizada na Rua XV de Novembro, nº. 275, 1º andar, em São Paulo (SP). No mesmo dia e local, às 15h, é realizada a sessão pública de abertura das Garantias de Propostas (percentual apresentado pelas concorrentes para garantir um compromisso com o certame).
O edital de concessão nº. 01/2017 delega à empresa vencedora a implantação e operação do VLT por parceria público-privada (PPP), na modalidade de concessão patrocinada. A íntegra do edital pode ser obtida em mídia eletrônica, na Superintendência de Mobilidade (SUMOB) da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), a partir desta quinta-feira (4), das 9h às 17h ou na página da Sedur.O VLT substituirá o atual Trem do Subúrbio que tem 13,6 quilômetros de extensão e se estenderá até o Comércio, totalizando 18,5 quilômetros de extensão e 21 estações. A instalação do sistema será feita em duas fases: o primeiro trecho vai do Comércio à Plataforma, com 9,4 quilômetros.
A segunda etapa, entre Plataforma e São Luiz, terá 9 quilômetros. Ao todo, é estimado um investimento de R$ 1,5 bilhão. O modal será integrado às linhas 1 e 2 do metrô e ao BRT. Os estudos preliminares preveem que o VLT deverá transportar 100 mil usuários diariamente. As dez estações do Trem do Subúrbio não serão utilizadas para a implantação do sistema, por conta da diferença entre os modais. Elas serão desativadas e reaproveitadas para oferecimento de serviços à comunidade, como postos da Polícia Militar e centros de atendimento à população. Os equipamentos não serão utilizados para o VLT por causa das diferenças entre os modais. Fonte: Bahia Notícias.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !