OPORTUNIDADE: Exército abre mais de mil vagas para sargento, saiba como se inscrever

Recôncavo News
O Exército Brasileiro abriu as inscrições de três novos concursos para preencher 1.100 vagas nos cursos de formação de sargentos músicos, de saúde e da área geral/aviação. Deste total, 1 mil vagas são para a área geral/aviação, sendo 900 reservadas aos homens e 100 às mulheres. O candidato poderá ingressar nos cursos de infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações, intendência, topografia, material bélico - armamento, material bélico - mecânico operador, material bélico - manutenção de viatura auto, manutenção de comunicações e/ou aviação - manutenção.
Para sargentos músicos são reservadas 40 vagas, distribuídas entre os cursos de clarineta (10), flauta em dó/flautim em dó (2), saxhorne (5), saxofone (4), trombone tenor/trombone baixo (7), trompa (1), trompete/cornetim/flueghorne (9) e tuba (2). Os candidatos deverão comprovar habilidade na execução de partituras com o instrumento musical, a ser verificada em exames específicos. As outras 60 vagas são a função de técnico de enfermagem. Os editais exigem nível médio completo, idade entre 17 e 24 anos (exceto para as áreas de saúde e música, cuja idade máxima será de 26 anos), altura mínima de 1,55m para as mulheres e de 1,60m para os homens.
A área da saúde ainda requer curso de técnico em enfermagem e registro no respectivo conselho de classe. As inscrições devem ser realizadas, até 12 de junho, exclusivamente pela internet, no endereço http://www.esa.ensino.eb.br. A taxa de inscrição é de R$ 80, pagas em qualquer agência bancária. A previsão é que as provas sejam aplicadas no dia 24 de setembro. O concurso do Exército ainda será constituído das seguintes etapas: valorização de títulos; inspeção de saúde; exame de aptidão física; exame de habilitação musical; revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos. Fonte: Correio 24hs.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !