As Redes Sociais tem sido uma grande ferramenta de divulgação de notícias falsas. Várias pessoas foram vítimas de falsas mortes, assaltos, sequestro, entre outras situações graves pelas Redes Sociais e que tem causado sérias consequências. Foi justamente o que aconteceu com a jovem Alane Sampaio, 23 anos de Santo Antônio de Jesus.
Na noite de terça-feira, 21, circulava pelo Whatsapp fotos de uma mulher morta a tiros e os dados da jovem Alane. Em contato com o repórter Tino Alves, a vítima do boato disse que recebeu diversas ligações de amigos preocupados com a suposta morte. “Muitos amigos meus estavam ligando chorando querendo saber se era verdade. Eu estava deitada quando minha irmã chegou me mostrando a falsa notícia. Se eu não estivesse em casa, minha irmã e meu pai estariam no hospital.
Vou dar queixa para saber quem fez, parece que quem fez isso não tem família”, relatou. A irmã da jovem, Crislane falou que ficou espantada com a informação divulgada e foi conferir se realmente Alane estava no quarto. “Eu sabia que ela estava lá, mas o susto foi tanto que precisei confirmar. Acho que uma pessoa dessa não tem família, não tem amigos para saber realmente o que passamos ontem a noite”, pontuou. Fonte: Blog do Valente.