Articulação do Deputado Bira Corôa garante barcos para zona rural de Camaçari

Recôncavo News
Pescadores e pescadoras de Lagoa Seca e Cancelas aumentarão a capacidade produtiva e de geração de renda. O mandato do deputado Bira Corôa oficializou a entrega de dois barcos e acessórios para as comunidades de Camaçari, que foi fruto de solicitação das associações locais, intermediada pelo mandato, com apoio integral da Bahia Pesca e da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). “A unificação do pedido das associações locais foi muito importante para garantir as embarcações.
Agradeço a sensibilidade da Bahia Pesca e do secretário Gerônimo (SDR) e destaco a organização das comunidades, representadas por Samuel e Silvana, que não cansam de lutar e fazem avançar a produção rural em Camaçari. Nosso sempre está a disposição para reduzir desigualdades e melhorar a vida de quem mais precisa”, declarou Bira. A presidente da Associação de Agricultores e Agricultoras de Cancelas, Silvana, frisou que, “muitas famílias sobrevivem da pesca pra se alimentar, pra vender na feira e para os mercados, além dos barcos ainda facilitarem o deslocamento entre as comunidades”.
Já Samuel que preside a Associação Comunitária de Lagoa Seca, destacou também a geração de renda que será ampliada com as embarcações, mas acrescentou: “Estamos com o projeto de criação de tilápia em tanque-rede e já estamos em diálogo com a Bahia Pesca, Embasa e Governo do Estado, e o deputado Bira já está tendo algumas reuniões”. O mandato da igualdade segue acompanhando as comunidades que recentemente já foram beneficiadas com outras intermediações do mandato junto ao governo do estado, que já garantiu Unidade de Beneficiamento de Mel, em Lagoa Seca, e de trator e acessórios agrícolas em Cancelas. ASCOM.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !