EXEMPLO: Cadeirante ganha vaga de emprego concorrendo com pessoas sem deficiência

Recôncavo News
Foto/Divulgação: Coelba.
O técnico em eletrotécnica Hebert dos Santos concorreu a vaga com pessoas sem deficiência para uma vaga na Coelba e foi selecionado, Hebert tem 30 anos, e é profissional de técnico em eletrotécnica. Confira depoimento de Hebert a repórter Renata Drews do Correio 24hs:
"O que consegui conquistar foi fruto do meu esforço. As dificuldades que enfrentei e enfrento até hoje com a precária infraestrutura da cidade e do transporte público não foram obstáculos em minha vida. Sofro de osteogênese imperfeita, uma doença congênita conhecida como “ossos de vidro” que, pela falta de produção de cálcio e colágeno, deixa os ossos frágeis. 

Na infância, tive diversas fraturas nos membros inferiores e, aos poucos, passei da muleta para a cadeira de rodas, que uso há dez anos. Mas sempre tive o suporte da minha família, que passou por muitas dificuldades para que eu pudesse estudar e realizar meus desejos. 

 Meu pai me levava e me carregava todos os dias para a escola. Foi graças a ele que hoje tenho duas formações. E já estou rumo à terceira: engenharia industrial elétrica. 

Foi em 2014 que consegui o meu primeiro estágio. Concorri com outros candidatos sem deficiência para uma vaga na Coelba, e fui o escolhido. Com oito meses lá, fiz uma seleção interna para técnico da unidade de encerramento de obras e passei. Hoje ganho R$ 2,4 mil. 

Mas sei que não é a situação de muitos. Conheço outros PCDs que não têm o mesmo suporte que tive, e que não conseguem se capacitar e conseguir um emprego por conta das dificuldades de deslocamento".

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !