TÁ COM CALOR? Aprenda a fazer um ar-condicionado caseiro que dispensa o uso de energia elétrica

Recôncavo News
Os aparelhos de ar-condicionado consomem boa parte da energia elétrica de uma residência, por esse motivo nem todos têm condições de arcar com um custo tão alto para manter um sistema desse em casa. Para oferecer uma pequena melhora na qualidade de vida de seu país, Bangladesh, o inventor Ashis Paul criou um ar-condicionado que funciona sem eletricidade. Feito apenas de garrafas PETs e papelão ele pode ser muito eficiente, sem gastar um quilowatt sequer. Chamado de Eco-Cooler, ele funciona a partir de um princípio simples de troca de ar. Além de poder ser feito em qualquer lugar do mundo e por qualquer pessoa, ele colabora para que garrafas plásticas inutilizadas ganhem um novo fim.
A fabricação inicia-se com a preparação do papelão, que deve ter o tamanho da abertura da janela a ser instalado. 
Com o papelão já cortado, desenhe círculos com a mesma circunferência da boca da garrafa e depois recorte-os. 
Cada buraco da chapa de papelão será ocupado por uma garrafa. Para isso, elas devem ser cortadas ao meio, cerca de 4 dedos do fundo, ficando como uma espécie de cone. 
A ponta da tampa também devem ser cortadas, deixando apenas a parte em que são rosqueadas. Fixe as garrafas no papelão e depois rosqueie as tampas, feito isso o ar-condicionado já pode ser instalado no local a ser refrigerado. Não deixe frestas laterais para a passagem do ar, pois o resfriamento se dará justamente pelo fato de o ar entrar por uma abertura maior e ser exalado por uma abertura menor. Veja o vídeo:

Fonte: Ecoassist.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !