Novo Centro de Distribuição da Ricardo Eletro vai gerar 350 empregos na Bahia

Recôncavo News
Camaçari foi a cidade escolhida para ser sede do novo centro de distribuição da Ricardo Eletro/Insinuante, que antes ficava em Lauro de Freitas. “O grupo Ricardo Eletro escolheu a cidade de Camaçari para reiniciar suas operações a partir de fevereiro”, anunciou Sérgio Vilalva secretário de Desenvolvimento Econômico de Camaçari, informando que o investimento será de R$ 50 milhões, com geração de 300 a 350 empregos diretos. Ele explicou que havia uma pressa da empresa para arrumar um lugar para se instalar. “Sabendo disso, conseguimos viabilizar a instalação junto a empresários locais, em forma de parceria”.
Vilalva disse que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico trabalha “em linha” com os empresários e que as portas da pasta estão “escancaradas” para quem quiser vir trabalhar em Camaçari. Ele lembrou que os empresários precisavam de uma interlocução em relação à prefeitura, e agora têm. A Ricardo Eletro vai se instalar em um galpão pré-existente na área da Via de Ligação, onde já estão a central de distribuição da G-Barbosa, a Votorantim, a Farmácia Santana e outras empresas. “Ou seja, estamos consolidando um polo logístico de varejo. Até para o fornecedor de fora que atende a essas empresas fica melhor essa logística, pois fará todas suas entregas num mesmo local.
A gente entende que outras empresas, com essa facilidade para entregar, virão se instalar aqui”. Vilalva lembrou que Camaçari é um polo econômico importante. “Além dessa facilidade logística, você tem o posicionamento de grandes empresas de varejo aqui como a Le Biscuit, a Casas Bahias, tem a facilidade da mão de obra com pessoas qualificadas nessa área. Já existe uma simbiose, o clima está todo focado nesse sentido. Fora a vocação industrial, Camaçari como centro distribuidor é muito atraente a novos investimentos”. Fonte: Simões Filho Online.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !