SAÚDE: Mais uma UPA 24 horas é inaugurada na Bahia

Recôncavo News
A cidade de Camaçari recebeu melhorias na área da saúde. O governador Rui Costa inaugurou em Arembepe a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA 24hs) do bairro Vilarejo. Com a UPA tipo 1, 100 mil pessoas serão beneficiadas, mensalmente, com serviços médicos de qualidade.
A estrutura da nova UPA dispõe de sala de raio X e de exames laboratoriais para apoio diagnóstico, quarto de isolamento, sala de emergência médica, salas de observação pediátrica e de observação de adultos, sala de classificação de risco, consultórios médicos, e uma sala de serviço social. A UPA contou com investimento de R$ 1,4 milhão do Ministério da Saúde.
“Essa UPA de Arembepe, que vai garantir atendimento de urgência com equipamentos qualificados, tem - como efeito indireto - tirar de dentro da emergência dos hospitais pacientes que estão com algum mal estar, mas não vão precisar de procedimento hospitalar. Portanto, o lugar certo para essas pessoas irem é para a UPA de Arembepe. Com isso, vamos esvaziar um pouco a Emergência do Hospital de Camaçari, possibilitando maior qualidade no atendimento”, enfatizou Rui Costa.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !