CONHEÇA SUAS ORIGENS: Site rastreia histórico do seu sobrenome e revela 'de onde veio'

Recôncavo News
O Forebears é uma página da Internet que tem ganho bastante atenção dos usuários. O site permite às pessoas rastrear o histórico de seus sobrenomes (em grande parte estrangeiros) e descobrir de onde veio a sua família. O serviço exibe a origem de cada nome, além de contar com a quantidade de pessoas e divisão por região em relação à "fama" de cada família. Esse é um recurso interessante para matar a curiosidade sobre a árvore genealógica e descobrir pessoas com o mesmo sobrenome em outros países.
O Forebears já está disponível em português. Os sobrenomes pesquisados podem ser de qualquer país, inclusive do Brasil. A ferramenta é bem simples: basta ir ao site e digitar o sobrenome desejado na barra de buscas. Em alguns segundos, a lista de resultados será exibida com a sua origem. Os sobrenomes estrangeiros, em sua maioria, têm os detalhes de significado e de onde vieram. Os brasileiros (ou mais comuns no Brasil), por sua vez, contam com menos detalhes.
O site até apresenta certas curiosidades, como número aproximado de pessoas, localizações mais populares e outros dados, mas sem aprofundar ou contar muita história sobre os sobrenomes. Vale a pena, de qualquer forma, acessar o site para conferir esses dados. Resta torcer para que os brasileiros ganhem um pouco mais de atenção no futuro, com significados e origens bem explicados. Para acessar, basta visitar www.forebears.io/surnames. Fonte: TecTudo.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !