Conheça a história do baiano que vai mudar seu nome para Cláudio Jiraiya Jaspion Jiban

Recôncavo News
Cláudio Cesar Souza dos Santos. Este é o nome que consta no registro de nascimento. No entanto, por ser fã dos personagens de desenhos animados japoneses Jiraiya, Jaspion e Jiban, Cláudio, que é dono de um lava jato no bairro do Tororó e tem 38 anos, entrou na Justiça com uma ação para mudar o nome. Segundo ele, amigos e clientes de seu lava jato já o conhecem como Jiraiya Jaspion.

“Já tem um ano e pouco que eu estou tentando mudar, mas agora já está quase tudo certo. O sobrenome Souza é um erro de cartório, eu não tenho ele na minha família. E por amor a esses heróis, eu queria que meu nome fosse Jiraiya Jaspion Jiban César dos Santos, mas acho que vai ser Cláudio Jiraiya Jaspion Jiban Cesar dos Santos”, explica Jiraiya, como gosta de ser chamado.

A autorização para a mudança do nome já está nos trâmites finais. “Só não mudou ainda porque a juíza não tinha entendido por que eu precisava tirar o Souza, mas eu fui no escritório da defensora (na semana passada) e já está praticamente resolvido. Estou muito feliz, amando mesmo”, afirmou ele, descontraído. Somente este ano, cerca de 100 pessoas buscaram a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE) para fazer retificações no registro civil. Em 2015, houve 22 atendimentos desse tipo. Fonte: Correio 24hs.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !