Cruz das Almas: Unidade do CETEP Recôncavo corre risco de fechar as portas

Recôncavo News
Segundo informações do repórter Paulo Galvão no site Forte na Notícia, a unidade do CETEP Recôncavo II Alberto Torres corre risco de encerrar suas atividades, a informação é do próprio diretor da instituição, o professor Mário Araújo dos Santos, que chegou utilizar uma emissora de rádio local para informar à população o que estava acontecendo. Não satisfeito, ainda divulgou uma gravação via aplicativo WhattsApp. O áudio viralizou entre os grupos, e logo se tornou o assunto mais comentado em rede social.

Instituído por meio da portaria 9.876, de dezembro de 2012, em substituição ao Colégio Estadual Alberto Torres, o CETEP enfrenta problemas gravíssimos como a falta de professores em determinados cursos, redução do quadro de funcionários, corte na internet e atraso no pagamento dos servidores, que há seis meses não recebem seus salários. Preocupados com a situação, cerca de 100 alunos percorreram na manhã de ontem (4) as principais ruas da cidade durante uma manifestação pacifica, e ameaçaram levar o protesto adiante, caso o Estado não faça algo para reverter a atual situação. “Vamos continuar realizando manifestações até que o Governador Rui Costa resolva o assunto”, disse Romilson, um dos líderes do movimento, durante entrevista. Tanto no rádio quanto em rede social, o professor Mário tentou amenizar o clima de intranquilidade quando disse que a crise também atinge outras instituições do Estado, e que não é um assunto isolado do CETEP II Alberto Torres. Além disso, revela ter vivido um dos piores dias de sua vida, quando foi obrigado a demitir, mesmo com salários atrasados, 15 pais de família. “Estamos aqui, falando gravado para vários grupos, e minha posição não muda. Se a (SEC) Secretaria Estadual de Educação, não rever a situação pra retornar os funcionários, a Escola não terá condições de funcionamento, ela será fechada, porque, não temos condições de funcionar com o quantitativo de servidores que nós temos”, finalizou.

Além de Cruz das Almas, o Centro ainda beneficia a outros municípios que integram o Território: Castro Alves, Cabeceiras do Paraguaçu, Dom Macedo Costa, Governador Mangabeira, Muniz Ferreira, Muritiba, São Felipe, São Félix, São Francisco do Conde, Sapeaçu, Saubara e Varzedo. Fonte.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !