Tartaruga de 120 quilos é encontrada em praia baiana

Recôncavo News
Uma tartaruga de cerca de 120 quilos foi encontrada em uma praia do município de Nova Viçosa, localizado no extremo sul da Bahia. O animal, uma fêmea adulta da espécie ‘Careta-careta’, foi localizado debilitado na areia por moradores da região. A secretária de meio ambiente do município, Carla Beatriz, informou que a suspeita é de que a tartaruga possa ter engolido plástico ou se envolvido em algum acidente.

O animal foi levado nesta segunda-feira (20) para a sede do Projeto Tamar, no Espírito Santo. Ela não está conseguindo nadar. No entanto, ainda não foram realizados os exames. A gente a levou para o projeto Tamar para que possa passar por uma avaliação antes de ser devolvida à natureza", destacou. De acordo com Carla, a equipe da Secretaria de Saúde fez as primeiras avaliações no animal, que não apresentava ferimentos aparentes.

"Fizemos a pesagem e constatamos que ela estava desorientada. A tartaruga é uma fêmea e pesa em torno de 120 quilos", destacou. A moradora Lusenira Bezerra foi quem avistou a tartaruga na Praia do Lugar Comum, no domingo (19). "Depois que a gente avistou, acionamos logo o resgate. Eu percebi que ela estava tentando subir em uma rampa, mas não estava conseguindo", destacou. Fonte: G1.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !