Tem mau hálito? Veja dicas para disfarçar a halitose

Recôncavo News
A halitose, popularmente conhecida como mau hálito, é uma das condições mais indesejadas e pode afetar a auto-estima e colocar em causa algumas relações pessoais e profissionais, pelo sentimento de vergonha e mal-estar. Segundo o The Guardian, metade das pessoas já teve mau hálito alguma vez na vida, sendo que a grande maioria acaba por não ter noção do odor que vem do interior da sua boca.

Embora o mau cheiro venha da boca, tal não significa que seja a boca a única originária desta condição. Normalmente, ela é culpada em 85% dos casos (seja por má higiene ou produção de bactérias), mas problemas nas amígdalas, rins ou fígado também podem contribuir para este problema. Mas, o que é que se pode fazer para evitar ou controlar o mau hálito? Não esquecer de lavar os dentes e a língua é o ponto número um, já que a falta de higiene oral pode ser uma das principais causas da halitose.

Bochechar com líquidos bucais à base de gluconato de clorexidina é igualmente importante, já que estes produtos apresentam uma eficácia bastante satisfatória na hora de eliminar as bactérias causadoras de possíveis infeções e consequente mau odor. Evitar a ingestão de alimentos antes de dormir é também um hábito a se ter em conta, tal como reduzir o consumo de alimentos ricos em açúcar. Para quem não tem a possibilidade de lavar os dentes depois das refeições feitas fora de casa, mascar um chiclete sem açúcar pode ser uma alternativa pois estimula a produção de saliva, que aumenta a limpeza do interior da boca, diz a publicação. Caso o mau odor continue mesmo quando é feita uma limpeza correta dos dentes e da boca, deve-se consultar um médico ou dentista. Fonte: Notícias ao Minuto.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !