Lipoescultura Gessada: Aprenda como perder gordura localizada e ter as celulites e estrias amenizadas

Recôncavo News
Apesar do nome, a lipoescultura não é um método que utiliza gesso no tratamento. Na verdade, ela faz com que os pacientes fiquem imóveis, imobilizados, parecendo engessados. Criada na década de 70, essa técnica é famosa por amenizar celulites, gordura localizada e estrias. E o melhor é que não é invasiva, sendo aplicada somente na superfície da pele. Sendo assim, conheça melhor esse procedimento lendo esse artigo.

A lipoescultura gessada é, na realidade, o nome do produto que é aplicado sobre a região a ser tratada. Este é composto por elementos que promovem a queima de calorias como por exemplo a argila verde.

Conheça melhor a Argila

A argila é um ingrediente mineral natural proveniente do solo e originada pela degradação de rochas. Como tal, possui compostos derivados de alumínio, magnésio, cálcio, potássio, ferro, sílica e vários minerais.
A argila verde deve a sua coloração à existência de óxido de ferro e vários minerais, sendo no grupo das argilas a que possui maior concentração de elementos. Pode ser ingerida, de forma a eliminar impurezas no organismo, ou utilizada na pele em forma de máscara.

Este tipo de argila tem um poder absorvente, revitalizante, regenerador, desintoxicante, exfoliante, cicatrizante, anti-séptico, combate as bactérias e, por ser um peeling natural, elimina a oleosidade e impurezas da pele.

O Tratamento

Primeiramente, o profissional fará uma esfoliação da pele do local afetado, eliminando assim, as células mortas e melhorando a circulação. Com isso, os princípios ativos contidos no produto poderão penetrar mais fácil e profundamente. 

Então, é aplicado um gel redutor de acordo com as necessidades do paciente para só depois serem colocadas as ataduras embebidas em água com a Argila Verde. E para a proteção das ataduras, um filme plástico é posto em volta. Em pouco tempo, a região começa a esquentar e a ficar dura, como se fosse de gesso.

Lipoescultura Gessada Com Argila Emagrece?

Como a lipoescultura gessada diminui a retenção de líquido, promove sim o emagrecimento. Pessoas relataram que chegaram a perder até 3,5 centímetros de cintura com o uso dessa técnica em apenas 2 aplicações. Contudo, sempre frisamos que nenhum tratamento tem eficácia completa se não for acompanhado por atividades físicas regulares e alimentação saudável e balanceada, pois mesmo que você perca alguns quilos, poderá recuperá-los rapidamente caso não siga tais orientações.

Indicações

Esse tratamento é utilizado principalmente para acabar com a gordura localizada, para amenizar marcas de celulites, para acabar com a flacidez da pele, para tonificar os músculos e para desintoxicar o organismo.

Contra Indicações

Por se tratar de um método não invasivo, a lipoescultura gessada pode ser realizada por qualquer pessoa. No entanto, vale lembrar que é sempre importante a consulta ao médico antes de se submeter a quaisquer procedimentos, mesmo que não seja cirúrgico. Afinal, você pode ser alérgica a alguma substância componente do produto.

Quanto Custa

O custo de cada sessão de lipoescultura gessada sai em média entre R$60 e R$100 e a quantidade de sessões depende da profundidade do seu problema. Porém, na hora de escolher o seu médico, não vá pelo seu bolso, mas sim, pela sua saúde. Ou seja, verifique se o médico tem boas referências e se a clínica é higiênica e confiável. 
Fonte: http://www.dicasparaperderpeso.com.br/lipoescultura-gessada/
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !