Dois representantes do San Lorenzo, clube argentino que é o atual campeão da Libertadores da América, estão em Salvador observando atletas da dupla BAVI e de equipes locais. Convidados pelo empresário Wilson Kraychete, o coordenador da base, Fernando Kuyumchoglu, e o secretário técnico do profissional, Juan Brown, vieram à capital baiana acompanhar de perto a forma de jogar dos clubes baianos.
"É sempre bom conhecer novos jogadores, novos lugares, novas formas de jogar. Lá na Argentina é mais comum ouvirmos falar de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, por isso viemos conhecer aqui. Sabemos que muitos bons jogadores saem da Bahia", destacou Kuyumchoglu em entrevista exclusiva ao Galáticos Online.
Presentes no estádio de Pituaçu na tarde desta quinta-feira (26), onde Galícia e Vitória duelam pelo Campeonato Baiano sub-20, a dupla destaca as diferenças entre o futebol brasileiro e o argentino.
"Viemos estudar o futebol brasileiro. As principais diferenças em relação ao argentino é que lá na Argentina há mais vigor físico, mais marcação, é difícil um jogador receber a bola de costas sem marcação como acontece aqui. Outro fator é que, num jogo destes do sub-20, lá na Argentina, onde um time da capital enfrenta um grande clube, a arquibancada estaria cheia de familiares e torcedores, a pressão seria muito maior em cima dos garotos", completou o coordenador da base do San Lorenzo. Fonte/Foto: Galáticos Online.