Apesar da sua aparência talvez bizarra, um homem na China tem um novo nariz a crescer na sua testa. Tal facto constitui uma técnica bastante comum reconstrução do nariz.
O homem sofreu danos no nariz e uma infecção após um grave acidente de carro. A infecção afetou-lhe gravemente a cartilagem do nariz, tornando-se impossível para os médicos corrigirem o nariz original.
Em vez disso, a equipa decidiu fazer crescer um nariz masculino inteiramente novo na sua testa, segundo o Huffington Post. Mas, apesar da sua aparência extrema, este método não é muito diferente de técnicas de cirurgia plástica usadas constantemente, afirma o Dr. David Cangello, cirurgião plástico no Lenox Hill Hospital de Manhattan.
Os médicos do homem colocaram expansores de tecido, que cria espaço para esticar a pele, sob a testa do homem, e criaram a forma aproximada de um nariz, provavelmente usando parafusos e placas. Seguidamente colheram cartilagem das suas costelas para preencher o nariz.
Logo que o nariz esteja pronto, eles vão rodar todo o conjunto - pele, vasos sanguíneos, cartilagem - e mover o novo nariz para onde o nariz atual está - a posição correta do nariz. O procedimento é apenas um pouco diferente dos métodos atuais de reconstrução do nariz, afirma Cangello.
Embora os cirurgiões reconstrutivos também coloquem expansores de tecido sob a pele da testa para esticar a pele o suficiente para cobrir o nariz novo, eles colocam o nariz de forma diferente.
"Nós geralmente usamos cartilagem da costela, e colocamos exatamente onde fica a estrutura do nariz original. Colocamos o retalho de pele por cima e cobrimos", disse Cangello. Depois disso, os médicos suturar juntos os retalhos de pele da testa, o que geralmente deixa uma pequena cicatriz.
Embora possa parecer que um paciente pode preferir crescer um novo nariz numa parte diferente do corpo que poderia ser mais discreta, há boas razões para usar a pele da testa. "Nós gostamos de usar tecidos semelhantes para reconstruir órgãos dentro da mesma área", disse Cangello.
A testa também é enervada com os vasos sanguíneos que nutrem o transplante de tecido, de modo que os cirurgiões não têm que desconectar e reconectar os vasos para colocar o nariz na sua posição correta. Se os médicos fizessem crescer o nariz num braço ou perna, por exemplo, teriam que realizar uma microcirurgia trabalhosa para tirar os vasos sanguíneos que o alimentam e drenar o transplante.
O homem ainda parece ter um nariz que, pelo menos nas fotos, parece bastante normal. Por outro lado, o nariz de substituição é muito grande. "Para ser honesto, o pequeno nariz que ele tem quase parece mais em harmonia do que o que tem na testa", disse Cangello .
Mas o novo nariz deve encolher depois de colocado no local. Também é possível que os pesquisadores precisem de substituir nariz atual do homem, porque ele provavelmente tinha dificuldade em respirar corretamente. "Sempre que realizamos uma reconstrução, há duas coisas em mente", disse Cangello. " Não é só a forma, mas é também a função".
- See more at: http://www.ciencia-online.net/2013/09/homem-com-nariz-na-testa.html#sthash.PUH4yVOs.dpuf