Baianão: Fluminense e Atlético de Alagoinhas são rebaixados

Recôncavo News
0

Chegou ao fim, neste domingo (10), a primeira fase do Baianão Chevrolet 2013. A 9ª rodada entrou para a história de dois respeitados clubes do Interior do Estado.
 
Com retrospectos de conquistas e glórias no Estadual, Fluminense de Feira e Atlético de Alagoinhas amargaram o rebaixamento para a 2ª Divisão do Baianão. Precisando vencer e torcer por tropeços do Touro e do Botafogo, o Carcará não conseguiu superar o Bahia de Feira e foi derrotado, no Joia da Princesa, por 2 a 1.
 
Já o Flu fez sua parte e venceu o Juazeiro, fora de casa, por 1 a 0. Porém, a rodada não foi proveitosa para o time de Feira de Santana. A vitória do Botafogo sobre o Serrano por 3 a 1 tirou o Touro da elite do futebol baiano.
 
Além de escapar do rebaixamento, o Mais Simpático terminou a fase na quarta colocação e garantiu seu lugar nas quartas de finais da competição. Derrotado, o Mongoió se juntou ao Jacuipense e se despediu da temporada 2013.
 
Já na parte de cima da tabela, a festa foi completa para o Vitória da Conquista. O Bode bateu a Juazeirense, no Lomanto Júnior, por 2 a 0 e garantiu a primeira colocação.
 
Além de terminar a fase na liderança, o Alviverde garantiu vaga na disputa da Copa do Nordeste 2014. O Juazeiro, com o revés para o Flu, ficou na vice-liderança e com o direito de representar a Bahia na Copa do Brasil do próximo ano.
 
Bahia de Feira, Botafogo e Juazeirense, respectivamente, completam o grupo dos classificados para a segunda fase. Os cinco clubes se juntam a Bahia, Vitória e Feirense na briga pelo título de campeão baiano de 2013.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !