SAJ: Funcionários do Hospital Luís Argolo fazem protesto contra salários atrasados

Recôncavo News
0

Funcionários do Hospital e Maternidade Luís Argolo (HMLA) – Santa Casa de Misericórdia de Santo Antonio de Jesus – concederam uma entrevista ao repórter Reginaldo Silva no programa Andaiá Urgente desta terça-feira (15) para protestar contra os salários atrasados. Segundo a técnica de enfermagem, Emannuela Fernandes Santos, os funcionários não tiveram reajuste salarial, alguns estão com férias atrasadas e o 13º salário também não foi pago.

“Não temos mais condições de trabalhar. Hoje, o centro cirúrgico está quase sem material. Os campos cirúrgicos estão rasgados. Alguns materiais a gente tem que ficar ‘armengando’ pra conseguir operar. É uma situação que tardou demais a se resolver. Estamos chamando atenção pra ver se alguém nos ajuda.” Contou.

Ainda de acordo com os funcionários, o quadro de funcionários está precisando de novas contratações. “A equipe hoje é restrita para o tamanho da demanda que a Santa Casa tem de cirurgias, à noite, nós só temos dois técnicos, às vezes tem inúmeras cirurgias, vem pacientes críticos de outras cidades.” Concluiu.

A técnica de enfermagem Nailva Santiago também aproveitou para fazer um apelo. “Pedimos ajuda para não deixar fechar essa porta que sempre esteve aberta para o pobre e para o rico. Principalmente, para o pobre que é quem mais precisa. Hoje já é dia 15 e não temos perspectiva nenhuma de salário. Um pai de família, uma mãe, que sustenta a casa com esse dinheiro, não sabe o que fazer. Vai roubar?” Indagou.

Apesar de insatisfeitos com a situação, os funcionários garantem que não irão paralisar as atividades. “A gente não pensa em parar. A pessoa que vem com dor de parto precisa de uma técnica de enfermagem. Se essa técnica parar, o que vai acontecer com essa mãe?”

Consuelo Santiago, também técnica de enfermagem do HMLA, lembrou que muitos funcionários já estão passando por problemas financeiros devido à falta de pagamentos. “Tem pai de família que tem três, quatro filhos e só têm esse dinheiro. 

Viemos trabalhar com amor, carinho e dedicação. Os pacientes não têm nada a ver com o que a gente está passando. Mas, é preciso que alguém tome uma iniciativa de olhar pelos funcionários da Santa Casa. Isso aqui é uma bomba-relógio e vai explodir a qualquer momento", concluiu.  Fonte: RBR Noticias.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !