Em uma tarde perfeita, o Vitória fez o dever de casa e derrotou o Goiás por 3 a 1, neste sábado, no Barradão. Além de abrir oito pontos de um adversário direto na luta pelo título e manter os cinco de vantagem sobre o segundo colocado – o Criciúma – o Leão bateu o recorde de público da competição, com 33.861 pagantes.
De quebra, vingou-se do adversário esmeraldino, que no primeiro turno havia lhe imposto o mais humilhante de seus (raros) tropeços na edição 2012 da Série B, quando virou para 4 a 3 o jogo do Serra Dourada depois de estar perdendo por 3 a 0.
Foi a primeira derrota do Goiás no segundo turno. Até então, o time vinha de cinco triunfos e um empate.
Elton abriu a contagem logo no primeiro minuto de jogo, mas Renan Oliveira empatou aos 15min, com um belo chute de fora da área. Mas no segundo tempo, o Vitória se impôs e voltou à frente no marcador, aos 24min, com outro gol de Elton, e fechou o marcador com um golaço de Tartá, aos 39min.
O Vitória começou do jeito que a galera gosta: logo no primeiro minuto, Tartá cobrou o escanteio da esquerda, a zaga afastou mal e Elton, de dentro da área, aproveitou a sobra e mandou a bola no barbante.
O Goiás, que até então não tinha perdido no returno, foi valente e buscou o empate aos 15min, em jogada individual de Renan Oliveira, que cortou para o meio da área e mandou a bomba no canto esquerdo de Deola.
O Vitória deu um susto em sua torcida logo no primeiro minuto do segundo tempo. A zaga rubro-negra bateu cabeça e Walter aproveitou a bobeada para soltar a bomba. A bola bateu na trave de Deola.
Aos 9min, Carpegiani atendeu aos apelos da torcida e colocou em campo o atacante Dinei no lugar do vaiado Fernando Bob.
Aos 18min, foi a vez de o Goiás mudar: Dudu Cearense, ex-Vitória, fez a sua estreia pela esquipe esmeraldina em pleno barradão, contra o ex-clube, entrando no lugar de Ramon. O Vitória respondeu trocando Willie por Marquinhos.
E foi justamente dos pés de Marquinhos que iniciou-se a jogada do segundo gol do Leão, aos 24min: ele chegou à linha de fundo e cruzou no segundo pau para Élton, livre, cabecear no contrapé do goleiro Harlei.
Aos 33min, outra alteração do técnico Carpegiani voltou a ser decisiva: Dinei faz uma bela tabela com Tartá, que livrou-se de Harley com um leve toque sobre o goleiro. Um golaço, que levou ao delírio a massa rubro-negra que lotou o Barradão. O Goiás ainda tentou buscar a reação, mas parou nas belas defesas de Deola. Fonte: Galáticos Online.