O corpo do piloto da aeronave que caiu em uma fazenda na cidade de Itamaraju, no extremo sul da Bahia, na quinta-feira (20), segue para Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, local em que a família mora, nesta sexta-feira (21). Segundo o Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, a irmã e a namorada da vítima identificaram o corpo ainda na quinta-feira.
O piloto Mário Lopes, de 49 anos, morava em Arraial D' Ajuda, município de Porto Seguro. De acordo com a polícia, os laudos periciais do corpo do homem e do local do acidente devem ficar prontos em 30 dias. A aeronave pertence ao Grupo Brasileiro, empresa localizada em Porto Seguro.
Aeronave adquirida há 30 dias
O dono da empresa, Marcos Carletto, informou que o piloto retornava à Bahia depois de ter viajado para a cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais. Ele havia transportado uma pessoa amiga da empresa. "Eu tinha mandado ele para lá e, na volta, aconteceu isso", disse Carletto.
Segundo Carletto, o helicóptero foi adquirido há 30 dias e tinha 50 horas de voo. Ele acredita que deve ter havido uma "pane" no motor.
Até o momento, no entanto, a causa não está confirmada.
saiba mais
Aeronave cai no sul da Bahia; uma pessoa morreu, diz polícia
"A gente não tem ideia do que possa ter acontecido. Estava supondo que teria sido um fio de alta tensão, mas não é, porque o delegado disse que não tem [no local]. O pessoal [moradores] disse que o avião estaria pegando fogo", explicou o proprietário. Ele acrescenta que a vítima, que é natural de Ribeirão Preto, era instrutor de pilotagem e tinha mais de seis mil horas de voo.
O trabalhador rural que encontrou a aeronave relatou que foi informado sobre a explosão por um "menino" na noite de quarta -feira (19), e só encontrou os destroços pela manhã. "A gente notou que tinha algo de errado. Aí, depois de meia hora, chega o menino, dizendo que de lá viu o clarão, que achava que ele tinha caído e explodido", contou José Sampaio.
Participaram da operação, uma equipe do Corpo de Bombeiros, Departamento Técnico e Polícia Civil, todos de Teixeira de Freitas, com apoio da Polícia Civil de Itamaraju. A FAB informou que uma equipe do 2º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes da Aeronáutica foi deslocada de Recife para apurar as causas do acidente no interior da Bahia.
Segundo o dono da fazenda, Gildásio Martins Lins, o acidente ocorreu durante a madrugada. "Tomei um susto. Um funcionário me ligou umas 8h dizendo que o avião explodiu e que achou dois corpos, mas não soube informar se havia mais passageiros", afirma Gildásio. Fonte: G1.
LAMENTAVEL.DONO DA JET POWER E PILOTO, DE RIBEIRAO PRETO-SP. MORRE EM ACIDENTE.
ResponderExcluirlamento ele esta aqui em minha cidade eu ater tirei fotos com o piloto da eromave
ResponderExcluir