Filha de Cruz das Almas torna-se uma das mais bem sucedidas empresarias da Argentina

Recôncavo News
0
Mariana Pereira Mason se tornou uma das brasileiras mais bem sucedidas em Buenos Aires. E também uma das mais paparicadas. Por amigos, pela imprensa, pelas socialites. Com razão.

Essa baiana de Cruz das Almas chegou à Argentina em 2005, com 23 anos, e hoje aos 29 anos é proprietária do Querido Bed & Breakfast, incluído recentemente na lista de perfect pousadas elaborada pelo jornal inglês The Guardian.

Formada em publicidade, com especialização em Gestão Cultural na Universidade Nacional San Martín, a Mariana batalhou muito para ter seu próprio empreendimento. É ela quem conta.

Em Buenos Aires, aprendi a falar castelhano com sotaque portenho, fiz amigos de vários países diferentes, dei aula de português, conheci meu marido, trabalhei como garçonete, aprendi a cozinhar, fui comentarista de programa de rádio sobre a música brasileira, trabalhei em duas empresas de internet onde aprendi o que sei sobre marketing digital, me despedi dos amigos que foram embora e fiz novos amigos, comecei a escrever este blog, fui freelancer em feiras de turismo, fiquei noiva, aprendi a pintar paredes, sofri de saudades do Brasil, recebi visitas queridas, me viciei em chás, comecei a tomar vinho, me interessei por decoração, visitei museus, comprei uma bicicleta, passei a almoçar às 15 e a jantar às 23h, passei a gostar de fernet e de comida com pouco sal, conta Mariana.

Mariana tempos depois, decidiu construir o hotel Querido, que funciona no bairro de Villa Crespo e fica somente a uma quadra da melhor zona de compras da cidade: os famosos outlets.

Pertinho das lojas da Puma, Lacoste, Yves Saint Laurent e várias outras marcas nacionais e internacionais. O hotel fica bem perto de alguns dos melhores restaurantes da cidade, como o Sarkis, Salgado e Le Blé.

Além de vários outros que andam merecendo post por aqui: o renomado Thymus, o bar secreto 878, o indiano Katmandu e várias parrillas tipicamente portenhas. Mariana é natural de Cruz das Almas e seu esposo Ali, inglês. Se conheceram na Argentina e adotaram este país como lar em 2005.

Durante alguns anos, sonharam juntos com um lugar onde pudessem receber pessoas do mundo inteiro, com quem pudessem compartilhar a paixão que sentem por Buenos Aires.

Em 2007, eles encontraram a casa onde hoje funciona o Querido. Quase dois anos de obras foram necessários para que o Querido ganhasse uma estrutura nova, especialmente projetada para oferecer aos hóspedes o conforto que eles merecem.

Em 2010, Ali e Mariana, juntamente com Catherine, irmã de Ali e também sócia do hotel, passaram um verão inteiro trabalhando nos detalhes finais de pintura e decoração do Querido, até a inauguração, em abril desse mesmo ano.

Cruz das Almas deve-se orgulhar dessa jovem empreendedora que está sendo um exemplo para os empresários baianos em especial aos comerciantes de Cruz das Almas e região.
 Fachada do Hotel em Buenos Aires.

Fonte: Blog Forte no Recôncavo.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !