Eleições 2012: Candidaturas indeferidas terão julgamento até o dia 23 de agosto

Recôncavo News
0
Já estamos a dois meses das eleições municipais e a situação de alguns candidatos a prefeito e vereador ainda não está quitada com a Justiça Eleitoral.

Em Salvador são 1279 candidatos a uma vaga na Câmara de Vereadores. Deste total, 208 estão com a situação indeferida e a justiça tem até o dia 23 de agosto para realizar o julgamento, sendo que esse prazo pode ser prorrogado.

Este total de mais de mil candidatos pode ser menor até outubro. Além dos casos que ainda serão julgados, alguns postulantes já desistiram das eleições. Em Salvador, 13 candidatos não vão mais concorrer e um teve a candidatura cancelada pela Justiça Eleitoral.

Interior

Em Feira de Santana são 455 candidatos ao legislativo municipal e 114 estão inaptos para concorrer em outubro. Deste número, 10 renunciaram e quatro não tiveram o pedido de candidatura conhecido.

A mesma situação se repete nas cidades da Região Metropolitana. Em Lauro de Freitas, por exemplo, do total de 352 candidatos a vereador, 46 estão inaptos para concorrer. Três desistiram e um teve a candidatura cancelada. Em Camaçari, 351 postulantes disputam 19 vagas na Câmara. Deste total, 59 foram indeferidos e aguardam julgamento, e cinco desistiram do pleito.

Prefeito

Dos candidatos a prefeito, Feira de Santana e Camaçari estão com postulantes sob análise da Justiça Eleitoral. Dos cinco candidatos de Feira, apenas Adelmo Menezes (PPL) está aguardando julgamento e em Camaçari, a vice-prefeita, Tereza Giffoni (PSDB) também está com a situação irregular.

Fonte: Metro 1.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !