Conjuntos do Minha Casa, Minha Vida devem ser entregues ainda este ano

Recôncavo News
0
A Secretaria Municipal de Habitação está atualmente recebendo a documentação de pessoas indicadas para os empreendimentos Laranjeiras, Aviário, Aeroporto I e II, Alto do Papagaio e Jardim das Oliveiras, que fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida.

De acordo com o secretário municipal de Habitação, Gilberto Ruy, mais três empreendimentos podem ser entregues ainda esse ano. “Em um dos ofícios que recebemos da Caixa Econômica Federal apontava, até dezembro, a possibilidade da entrega de alguns empreendimentos em Feira de Santana, mas isso depende da burocracia do próprio programa”, afirmou.

Gilberto Ruy, ressaltou que as pessoas indicadas para os empreendimentos fazem parte do processo de seleção e que nem todas serão contempladas com as unidades habitacionais.

“Nesse momento temos seis listas de indicações. É bom ressaltar isso, porque muita gente vê o nome na lista e pensa que já está garantido o imóvel. A indicação faz parte do processo seletivo dessas pessoas”, esclareceu.

Segundo o secretário, cada lista sai com 30% a mais do que cabe cada empreendimento. “O último que lançamos, o Jardim das Oliveiras, é uma unidade habitacional para 520 famílias, mas a lista consta 674, isso quer dizer que mais de 150 famílias serão excluídas e não irão morar nesse empreendimento”, exemplificou.

De acordo com Gilberto Ruy, após a entrega dos documentos, serão criadas pastas individualizadas que serão posteriormente enviadas para a Caixa Econômica Federal, que fará uma análise e depois da comprovação dos dados, as 520 famílias serão definidas. Ele afirmou que a critério para a seleção é de hierarquização.

“Todas as pessoas indicadas para um programa como esse, tem que passar pelos critérios. Chefes de famílias, mães solteiras, morar de aluguel e baixa renda são alguns dos critérios. Então quem se enquadrar em mais critérios serão selecionados”, explicou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !