Inspeção é realizada na carceragem de Santo Antonio de Jesus

Recôncavo News
0
Nesta semana, vinte e cinco presos foram transferidos da carceragem Corenel Durval de Matos, em Santo Antonio de Jesus, para o presídio do Estado. Na manhã desta sexta-feira (20), representantes de órgãos públicos visitaram a delegacia da cidade a fim de realizarem vistorias. Em entrevista, o Defensor Público Dr. César Ulisses informou que o objetivo da vistoria foi verificar a real situação da carceragem do município. 

“Observamos que as condições estão bastante precárias, insalubres e podemos dizer até que a situação está desumana. Não tem como manter presos custodiados nesta delegacia”, relatou Dr. César. Ele afirmou que após esta vistoria, o trabalho caminhará em busca da reforma do espaço. Serão encaminhados laudos técnicos para os órgãos competentes em Salvador com a finalidade de chegarem até o Governo para que a reforma seja concretizada.

Os trabalhos de inspeção foram iniciados pela Drª Kátia Regina Mendes Cunha, juíza da Vara Crime da Comarca de Santo Antonio de Jesus, em junho do ano passado. A juíza deixou claro que a situação em que se encontra a carceragem da cidade já era esperada. “Nós temos comunicados aos órgãos superiores solicitando providências. Ano passado realizamos uma reunião pedindo a construção de um presídio para provisórios”, expôs a juíza. Ela comentou que será feito um relatório para que este possa chegar até o governador do Estado e que essa não é a primeira transferência realizada.

O promotor da Vara Crime da Comarca de Santo Antonio de Jesus, Dr. Adauto Araújo mencionou que diversos órgãos foram acionados para participar da inspeção juntamente com os representantes públicos. Tudo isso para que os relatórios feitos sejam muito bem detalhados. “Já estamos tentando agendar reuniões com o Secretário de Segurança Pública do Estado para que os órgãos competentes tenham conhecimento da situação”, finalizou o promotor. 

Segundo o coordenador da 4ª Coorpin, em Santo Antonio de Jesus, Dr. Edilson Magalhães, a polícia não deixará de atuar por conta da reforma da carceragem.

Fonte/Foto: Blog do Valente.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !