Souza e Fahel estão suspensos. Gabriel, Coelho, Elias e Madson estão machucados. Ávine e Jéferson se recuperam de lesão. Ciro fica de fora por questões contratuais. A lista de desfalques do Bahia para enfrentar o Fluminense, nesta quinta-feira, é grande. No entanto, o técnico Paulo Roberto Falcão já tirou as dúvidas para escalar o time e confia no exemplo do Campeonato Baiano para conseguir um resultado positivo no Engenhão.
- Infelizmente os desfalques não são novidade. A gente está sempre cheio de desfalques. São jogadores importantes, que podem fazer a diferença e que estavam começando a adquirir ritmo. Mas a gente tem que procurar soluções. No Campeonato Baiano tivemos muitos desfalques em jogos importantes e conseguimos anular isso - afirmou o treinador, nesta quarta-feira.
O técnico demonstrou confiança para o jogo no Engenhão. Apesar dos desfalques, Falcão disse que acredita na evolução do time. O treinador voltou a citar que o time precisa encontrar um equilíbrio para começar a ter os resultados positivos na Série A.
- A gente tem um campeonato longo, e sinto nos jogadores uma melhora. Estaria muito mais preocupado se não estivéssemos rendendo. Olhando a tabela me preocupa, mas olhando o desempenho, me anima. Me preocuparia muito mais se não estivéssemos chegando, se não tivéssemos construídos situações de gol. O que a gente tem que pensar é que temos que buscar a regularidade das atuações – disse.
Em relação ao adversário, Falcão descartou uma marcação individual em Fred, artilheiro do Fluminense no Brasileiro. O treinador do Bahia lembrou de outras peças importantes no esquema de Abel Braga e rasgou elogios ao time carioca.
- O Fluminense é um time que se preparou e construiu um elenco para a Libertadores. Infelizmente foi eliminado, mas manteve o elenco. É um excelente plantel. Nós confiamos no trabalho da semana, na melhora, e a gente espera fazer um jogo que nos dê condição de conseguir a vitória. É difícil? É, mas a gente espera o resultado positivo – afirmou Falcão.
O confronto entre Bahia e Fluminense será às 21h (horário de Brasília) no Engenhão. O time baiano conquistou apenas sete pontos nas nove primeiras rodadas e está na zona de rebaixamento do Brasileiro.
Fonte: GE.