De olho na liderança, Vitória enfrenta o Paraná no Barradão

Recôncavo News
0
 
O G-4 já não basta mais. Entre os líderes da competição desde a quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória quer mais. A missão do Rubro-Negro agora é de assumir a liderança da competição. Pela frente, um adversário que está em ascensão no campeonato. Após ter entrado na zona de rebaixamento, o Paraná está somente a quatro pontos do quarto colocado, o América-RN, e do próprio Vitória.

O duelo na noite desta terça-feira, às 21h (horário de Brasília), no Barradão, é um dos confrontos entre os candidatos ao acesso. Mais regular, o Vitória conquistou 19 dos 27 pontos conquistados até agora. Já o Paraná, que teve um início ruim, fez quatro pontos a menos.

A favor do time baiano, nesta noite, está o retrospecto dentro de casa este ano. Dos 21 jogos como mandante, a equipe saiu com os três pontos conquistados em 14. Foram ainda sete empates. A série invicta é a segunda maior da história do clube. Entre janeiro e outubro de 2002 o Vitória conseguiu 21 triunfos e seis empates em seus domínios.

Por outro lado, o Paraná tem um bom retrospecto como visitante nesta Série B. Dos quatro jogos feitos fora de casa, o time do técnico Ricardinho perdeu apenas um. Foram ainda dois empates e um tirunfo nos domínios adversários.

O árbitro do duelo será o capixaba Felipe Duarte Varejão. Ele será auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e José Maciel Linhares.

header as escalações 2
 
Vitória: O Vitória terá apenas uma mudança em relação ao time que conseguiu derrotar o ABC, na última rodada, com um gol no último minuto da partida. 

O técnico Paulo César Carpegiani vai colocar Michel no lugar de Rodrigo Mancha. O volante vai reeditar com Uelliton a dupla que teve sucesso no Campeonato Baiano. O Vitória vai a campo com: Douglas; Nino Paraíba, Victor Ramos e Gabriel Paulista e Mansur; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Tartá; Marco Aurélio e Neto Baiano.

Paraná: Sem novas baixas, o técnico Ricardinho repete o time da vitória por 2 a 0 sobre o Boa Esporte, no último sábado. O Tricolor vai a campo com Luis Carlos; Paulo Henrique, Anderson, Alex Alves e Fernandinho; Cambará, Luisinho, Wellington e Lucio Flavio; Wendel e Arthur.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
 
Vitória: Marquinhos, vetado pelo departamento médico por causa de uma virose.

Paraná: os volantes Ricardo Conceição e Zé Luis, ausentes diante do Boa Esporte, seguem em recuperação no departamento médico.

header fique de olho 2
 
Vitória: Artilheiro do Brasil com 37 gols marcados na temporada, Neto Baiano está com sede de gol. O atacante passou em branco nos dois últimos jogos e, para voltar a balançar as redes, não descansou nem para treinar cobranças de falta na Toca do Leão.

Paraná: o meia Wellington é o cérebro do Tricolor, responsável por armar as jogadas e deixar os companheiros na cara do gol. Na Série B, porém, ele chama a responsabilidade e, além de criar, também conclui. Após nove jogos, ele já tem cinco gols na competição. É o artilheiro paranista, atrás apenas de Zé Carlos, do Criciúma, e Neto Baiano.

header o que eles disseram
 
Michel, volante do Vitória: Toda equipe tem que jogar bem e vencer, que é o principal, mas não adianta jogar bonito e perder. A gente procura sempre jogar bem e vencer, mas o futebol muitas vezes é ingrato. A gente está pensando passo a passo. Todo jogo tem um defeito e a gente procura melhorar no próximo".

Wellington, meia do Paraná: “'O Paraná assimilou o trabalho do Ricardinho, e ele está dando resultado. Temos um jogo difícil, mas temos condições de vencer o Vitória lá”.

header números e curiosidades





* O Vitória marcou gol em todos os jogos que fez nesta Série B do Campeonato Brasileiro.

* As duas equipes já se enfrentaram 21 vezes. O time paranaense leva a vantagem com nove triunfos. Foram ainda cinco empates e sete triunfos do Vitória.

* Já em Salvador, a vantagem é do time baiano. São seis triunfos do Vitória contra dois do Paraná nos jogos realizados na capital baiana.

* A maior goleada do confronto foi aplicada pelo Vitória. O Rubro-Negro venceu o duelo por 6 a 1 na Série A de 2004.

Fonte: GE Bahia.
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !