População de Amargosa será beneficiada com Saúde em Movimento

Recôncavo News
0

Mais baianos serão beneficiados com o atendimento do Saúde em Movimento. Desta vez o programa chegará em Amargosa e em Mutuípe. A expectativa é que, ao todo, nos dois municípios, sejam realizados 7 mil consultas oftalmológicas e 1.500 cirurgias de catarata. Em Amargosa, o atendimento será realizado de 1 a 4 de julho no Centro Municipal de Saúde, no centro da cidade. Em Mutuípe, os atendimentos serão feitos no Hospital Maternidade Clelia Reboucas no período de 1 a 10 de julho.

O secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, acompanhará as atividades do Saúde em Movimento nos dois municípios no dia 3 de julho. Em amargosa a visita será às 9h e em Mutuípe às 11h. Desde o início do Saúde em Movimento, em 2009, foram realizadas mais de 78 mil cirurgias, levando aos baianos que sofriam com a catarata a possibilidade de voltar a enxergar. Ao serem atendidos, os pacientes passam por consulta ambulatorial e exames e, se for diagnosticada a doença, são submetidos à cirurgia

Também no dia 3 de julho, às 17h, Jorge Solla participará da inauguração de duas unidades de Saúde da Família em Conceição da Feira. As duas unidades estão localizadas na zona rural da cidade, uma no povoado de Serra e a outra no povoado de Candial.

ASCOM - Governo do Estado.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !