Ainda não foi o futebol esperado pela torcida, mas valeu os três pontos que tiraram a equipe da zona de rebaixamento. Mesmo com dificuldades, o Bahia derrotou o Sport em Pituaçu, pela 5ª rodada da Série A.
O estreante Elias e o volante Fahel marcaram os gols do triunfo por 2 a 1. Bruno Aguiar descontou para o time pernambucano.
Com o resultado, o tricolor voltou venceu, chegou aos cinco pontos ganhos e subiu para a 12ª colocação. No fechamento da rodada, o esquadrão só pode cair até a 15ª posição, mas se mantém fora da zona da degola.
Os comandados de Paulo Roberto Falcão voltam a campo no próximo domingo (24), diante do Figueirense, fora de casa.
O JOGO - O primeiro tempo foi marcado por uma série de passes errados das duas equipes. Porém, o Bahia sobe aproveitar melhor as poucas chances criadas.
Aos sete minutos Júnior fez tabela com Magno na entrada da área e chutou no gol. Magrão fez a defesa.
Aos 14, Elias, em posição duvidosa, recebeu passe na ponta esquerda. O estreante invadiu a área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar.
A resposta do Sport veio aos 28. Marquinhos Gabriel acertou voleio de primeira e Lomba fez bela defesa mandando para escanteio.
Aos 39, foi a vez de Bruno Aguiar assustar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro desviou sozinho e abola tirou tinta da trave.
No final da primeira etapa, o rubro-negro pernambucano ainda teve mais uma chance de empatar, mas novamente desperdiçou. Após um contra-ataque, Felipe Azevedo invadiu a área e, de cara com o gol, tentou colocar e mandou a bola para fora.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Mancini resolveu mudar sua equipe. O ex-Vitória Willians entrou no lugar de Thiaguinho.
Porém, a primeira chance foi do tricolor. Elias recebeu livre na ponta, tentou cruzar para Ávine, mas errou o passe e Magrão saiu para fazer a defesa.
Aos 15 minutos, Falcão fez logo duas alterações de uma vez. Hélder e Vander entraram nos lugares de Magno e Jones, respectivamente.
Aos 22, Elias fez bela jogada individual e dá entrada da área arriscou o chute. A bola passou tirando tinta da trave de Magrão.
Aos 25, Reinaldo, que havia acabado de entrar no jogo, fez jogada pela esquerda e cruzou na área. No segundo pau, Bruno Aguiar apareceu de surpresa e desviou de perna direita para empatar a partida.
Um minuto depois, Falcão fez sua última mudança. O estreante Elias deu lugar a Lulinha. Mas, logo em seguida, o Sport quase virou. Willians recebeu bola livre na área e Lomba precisou sair do gol para fazer a defesa nos pés do atacante.
Aos 41, Fabinho fez lançamento na área e Fahel, de cabeça, colocou o tricolor novamente na frente. Nos minutos finais a equipe se fechou e garantiu a primeira vitória na Série A
Bahia 2 x 1 Sport
Campeonato Brasileiro Série A
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA).
Data: Domingo, 16 de junho.
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (CBF/SP).
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Anderson Moraes Coelho (CBF/SP).
Cartões amarelos: Willians, Tobi e Rithely (S); Titi (B)
Gols: Elias (B); Bruno Aguiar (S)
Bahia
Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Diones e Magno (Hélder); Jones (Vander), Elias (Lulinha)e Júnior. Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Sport
Magrão; Renato (Reinaldo), Edcarlos, Bruno Aguiar e Rivaldo; Tobi, Marquinhos Paraná, Rithely e Thiaguinho (Willians); Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo. Técnico: Vágner Mancini.
Fonte: Galáticos Online