Feira de Santana lidera geração de emprego em maio na Bahia

Recôncavo News
0
De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), divulgado na última semana, Feira de Santana foi o município que teve o melhor saldo com saldo de 721 novas contratações no mês de maio. Foram 4680 contratações e 3959 demissões.


O setor Serviços aparece com maior saldo positivo na geração de empregos com 707 postos, numa estatística oposta aos dados a nível estadual, que teve saldo negativo de -1652. Segundo o secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, José Aristóteles Rios Nery, os números são reflexo dos investimentos aplicados na melhoria da infraestrutura do município resultando na atração de novos empreendimentos comerciais como clínicas, faculdades e empresas do setor de hotelaria.

Ele anunciou a instalação de mais uma nova empresa na cidade, o que vai impulsionar a geração de emprego e renda. “A empresa Tama, do ramo do agro-negócio, confirmou a instalação da sua primeira unidade no Brasil tendo optado por Feira de Santana, entre outras nove cidades” acrescenta.

A evolução do emprego formal é medida através do Caged nos 83 municípios com mais de 30 mil habitantes no estado da Bahia. Nos últimos meses, Feira de Santana tem se destacado mantendo-se entre as quatro primeiras colocações. Em abril, a cidade ficou em 4º lugar e nos meses de fevereiro e março foi a 2ª colocada. SECOM - Governo da Bahia.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !