Esporte: Confira o estágio das obras da Arena Fonte Nova

Recôncavo News
0
No que depender da vontade da Secretaria da Copa do Mundo da Bahia e da Federação Baiana de Futebol, a Fonte Nova será reinaugurada com o clássico Bahia x Vitória, e outra partida disputada entre um clube holandês e outro espanhol.

A festa aconteceria no dia 29 de março de 2013, data do aniversário da cidade de Salvador. A concretização, no entanto, depende de autorização da Fifa. No dia 28 de fevereiro do ano que vem, o estádio passará pelos testes de regulação de todos os sistemas.

A consulta ainda não foi enviada ao órgão que dirige o futebol mundial, mas o envio será feito assim que Jaques Wagner, governador da Bahia, deliberar sobre o assunto.

A presença de espanhois e holandeses têm uma explicação lógica. A Fonte Nova será administrada pela holandesa Amsterdam Arena, que também mantém relações com o Ajax, enquanto a colônia espanhola tem presença sólida na capital baiana.

- Seria uma boa possibilidade de ajustes operacionais, além de ser uma chance de observarmos o funcionamento do estádio e do entorno em uma situação de jogo - pontuou Ney Campello, secretário extraordinário da Copa do Mundo na Bahia.

Campello revelou entusiasmo com a ideia, mas defendeu a data de inauguração com ou sem festa dentro de campo:

- Seria o presente de aniversário para a cidade de Salvador.

Os custos para trazer as equipes de ponta são considerados altos, mas o assunto já está sendo debatido entre os integrantes de governo e do consórcio responsável pelo estádio.

Confira as fotos tiradas no dia 13/06 das obras do estádio :






Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !