Vitória empata sem gols com o Coritiba pela Copa do Brasil

Recôncavo News
0
Chances não faltaram. Com apoio do seu torcedor mesmo após a perda do título baiano, o Vitória teve tudo para largar na frente na busca por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, mas desperdiçou oportunidades e ficou no empate sem gols com o Coritiba, no Barradão.

Por ironia do destino, Neto Baiano, artilheiro do Brasil com 31 gols, perdeu as grandes chances de balançar as redes nesta quarta-feira (16). 

Com o resultado, o rubro-negro vai para o jogo de volta, na próxima quarta (16), precisando vencer ou empatar com gols no Couto Pereira. Novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis.

O Vitória começou o jogo em cima e quase abriu o placar logo aos cinco minutos. Marquinhos fez cruzamento da linha de fundo para Tartá, mas o meia pegou com a perna cega e desperdiçou a primeira chance.

Porém, a chance mais clara da primeira etapa foi do time adversário. Aos 19 minutos, Neto Coruja errou saída de bola e Everton Ribeiro aproveitou pela esquerda. O meia driblou o goleiro Douglas e sem goleiro chutou forte. Victor Ramos salvou com o peito.

A partir daí, o rubro-negro passou a ter dificuldades de chegar à área do Coritiba e deu espaços ao alviverde. Aos 35, mais uma vez Everton Ribeiro recebeu livre na área e chutou para a bela defesa de Douglas.

Aos 43, o coxa teve a última oportunidade de marcar no primeiro tempo. Após jogada individual de Everton Costa, Everton Ribeiro pegou de primeira da entrada da área e a bola passou com perigo pelo gol do Leão.

Na volta para o segundo tempo, o Vitória já veio com uma mudança. Sem ritmo de jogo, Neto Coruja foi substituído por Ananias, que fez sua estréia.

Assim como no início do jogo, a primeira chance foi do Vitória. Marquinhos fez boa jogada pela direita e deixou Neto Baiano livre na área. De cara com o goleiro, o artilheiro pegou mal e mandou a bola longe do gol.

A resposta do coxa veio um minuto depois. Gabriel Paulista falhou na marcação e Roberto invadiu a área livre pela esquerda. De frente para Douglas, o atacante tentou colocar e chutou para fora.
Aos 11, o artilheiro do Brasil perdeu mais um. Marquinhos fez nova jogada e desta vez deixou o camisa nove livre na pequena área. Neto chutou em cima de Vanderlei.

Sete minutos depois, após cobrança de falta de Marquinhos, Neto acertou a cabeçada e balançou as redes. Porém, o árbitro marcou posição de impedimento do centroavante.

Aos 23, foi a vez do Coritiba perder um gol feito. Livre na área, Everton Costa recebeu lançamento e cabeceou para fora.

Em busca do gol, Ricardo Silva mudou mais um aos 25. Dinei entrou no lugar de Mineiro. Três minutos depois o atacante deu bom passe para Tartá na área. O meia driblou dois de uma só vez e caprichosamente acertou a trave.

Aos 37, o goleiro do leão voltou a salvar. Roberto recebeu passe de Lincon e chutou forte para mais uma boa defesa do arqueiro.

Aos 40, Marquinhos cobrou escanteio, Dinei desviou de cabeça e Vanderlei se esticou para fazer uma grande defesa.

Aos 45, Neto aproveitou rebote do goleiro Vanderlei e empurrou para as redes. Mais uma vez, a arbitragem marcou impedimento e a partida terminou empatada no Barradão.

Vitória 0 x 0 Coritiba
Quartas de finais da Copa do Brasil

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Horário: 21h50
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (FIFA/RJ), assistido por Altemir Hausmann (FIFA/RS) e Carlos Berkenbrock (FIFA/SC).
Cartões amarelos: Saci (V); Ayrton, Sérgio Manoel e Gil (C)

Vitória
Douglas; Gabriel Paulista; Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Neto Coruja (Ananias), Rodrigo Mancha, Mineiro (Dinei) e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano.Técnico: Ricardo Silva.

Coritiba
Vanderlei; Ayrton (Djair), Demerson, Emerson e Eltinho; Júnior Urso, França (Sérgio Manoel), Gil e Everton Ribeiro (Lincon); Roberto e Everton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira.

Fonte: Galáticos Online.
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !